Compartilhando coisa boa

Cliente cancela pedido de 1.500 maçãs do amor e internet ajuda vendedor

0

Esse é um daqueles casos que demonstram a importância de um vendedor pedir um bom sinal de pagamento no momento da encomenda. No México, um cliente cancelou um pedido de 1.500 maçãs do amor depois que os doces já estavam prontos.

Com isso, Enrique Álvarez ficou com um prejuízo enorme, uma vez que ele não receberia o pagamento do insensato cliente. No entanto, a internet conseguiu dar um final feliz a essa história.

Fonte: Reprodução / Facebook

Maçã do amor virtual

O pai de Luis Álvarez é um comprometido vendedor de maçãs do amor, que no México se chama maçãs caramelizadas. Sendo assim, a família toda ficou feliz com uma grande encomenda que poderia trazer uma boa renda para o lar. Tratava-se de um pedido de 1.500 maças do amor.

Imediatamente, o vendedor Enrique Álvarez, pai de Luís, iniciou a fabricação. Então, o vendedor repetiu diversas vezes o processo de fazer a calda e passar aquele líquido na maçã espetada. Depois de tudo pronto, veio a infeliz notícia de que o cliente cancelou o pedido. Logo, a família não receberia o valor referente à produção.

Basicamente, as 1.500 maçãs do amor custaram 12 mil pesos (3 mil reais) para Enrique Álvarez. Vendo o desespero de seu pai, no domingo (1), Luis Álvarez resolveu expor a situação familiar na internet, na intenção de angariar meios de cobrir o rombo da fabricação. Dessa forma, cada unidade estava à venda pelo valor de 8 pesos (2 reais).

Fonte: Reprodução / Facebook

Em pouco tempo, a publicação de Luis bateu a incrível marca de 15 mil compartilhamentos. Além disso, diversas pessoas fizeram pedidos em grandes quantidades, tudo numa tentativa de ajudar o vendedor a se recompor financeiramente após o cancelamento. De acordo com a mídia local, Enrique conseguiu vender todas as 1.500 maçãs graças à corrente do bem que se formou na internet.

Por fim, o sucesso do caso foi tanto que a família recebeu convites para participar de programas de TV mexicanos. Neles, os comerciantes puderam falar melhor sobre os detalhes dessa história com final feliz. Daqui do Brasil, torcemos para que Enrique e companhia tenham cada vez mais progresso nesse trabalho.

Atleticanos pela Dona Iane! 

No dia 20 de abril, o Athletico Paranaense encarou o Tocantinópolis pela Copa do Brasil. Basicamente, o Furacão venceu a partida por 5 a 2, no entanto, nem todos os tocantinenses perderam nessa partida.

Isso porque Dona Iane apareceu em uma despretensiosa postagem do perfil oficial do Athletico no Twitter. Na imagem, a vendedora ambulante está com uma caixa de isopor junto com o anúncio: “Temos mini pizza e vatapá. Cachorro-quente. Sanduíche natural”. Na mesma cena, o internauta também tinha acesso ao pix da senhora do Tocantins, o que deu início a uma massiva campanha de contribuição financeira para a trabalhadora informal.

Fonte: José Tramontin / Athletico.com.br

Às 19 horas, horário em que o jogo começou, Dona Iane já havia recebido 6 mil reais em doações de athleticanos. Ao fim da campanha, a filha da vendedora disse que ela já acumulava o montante de 23 mil reais.

Após a chuva de pix, Dona Iane fez questão de agradecer pela graça que caiu sobre sua vida. “Deus mandou esses paranaenses para o Tocantins para me ajudar. E estou super feliz, só tenho que agradecer… Eu dei sorte para vocês e vocês me deram sorte. Vou conseguir arrumar minha moto e comprar minha fritadeira elétrica”, diz ela em vídeo que foi compartilhado até por Alexandre Mattos, CEO de Negócios de Futebol do Athlético.

A propósito, ela normalmente não trabalha nos jogos. O fato é que sua moto estava estragada, o que lhe obrigou a instalar a barraquinha nas margens do estádio Ribeirão. O que ela não imaginava era que ia voltar para casa com uma quantia tão positiva para o seu empreendimento.

Fonte: G1.

Brasileira fica presa na Itália por conta da pandemia e se casa com indiano

Matéria anterior

Nasa quer enviar nudes de seres humanos para o espaço

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications