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Como as grandes marcas podem cativar os seus consumidores?

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Como as grandes marcas podem cativar os seus consumidores numa era tão competitiva, com acesso a qualquer novidade a um clique?

Uma relação entre marcas e consumidores, funciona da mesma forma que uma relação entre duas pessoas – é preciso criar uma relação de confiança, para que o cliente se fidelize e opte pela marca “A” ao invés da concorrência. O que será então que as grandes marcas podem fazer?

A comunicação digital é a chave

Anualmente, existe uma série de eventos evolvendo tecnologia para diversos públicos-alvo, prova disso é a grande emoção que rodeia cada lançamento do iPhone da Apple, uma marca que aposta forte na comunicação digital. O exemplo da Apple é especialmente importante para entender a importância da comunicação e do atendimento, mesmo digital, para o consumidor.

Como a marca trata os seus clientes é essencial para os cativar e fidelizar. Isso significa que uma primeira marca pode surgir por um impulso, ou pela qualidade efetiva do produto em questão, mas a fidelização surge apenas quando a marca consegue comunicar chegando ao coração do consumidor. É necessário suscitar uma emoção ao consumidor para que este se fidelize com a marca.

Estas emoções podem ser desde felicidade, sensação de empoderamento, ou orgulho, por adquirir determinado produto ou serviço daquela marca em específico.

O seguimento desse atendimento é igualmente essencial, além da qualidade, já que os estudos referem que em 87% dos casos os consumidores param de comprar de determinada marca caso experienciem um mau atendimento.

Presentear o cliente pode ser uma boa aposta

Mesmo em setores que operam em exclusivo online, é possível presentearem os seus clientes para captação e fidelização. Um dos setores que mais se destaca neste gênero de fidelização é o do entretenimento, nomeadamente o setor dos cassinos online que oferece com frequência bônus de boas-vindas para os primeiros registros, mas também ofertas regulares para que os clientes continuem fiéis.

Outro exemplo são as lojas online que oferecem cupons de descontos virtuais para que o consumidor tenha um desconto na compra seguinte – aumentando a chance deste querer voltar a comprar, ou no mesmo caso das lojas online, que optam por entregar as suas encomendas com algumas amostras de produtos para que o cliente possa experimentar e, caso goste, voltar ao site para uma nova compra.

O mercado é muito competitivo

É importante lembrar que o mercado atual é muito competitivo. O consumidor é bombardeado diariamente com publicidade, estímulos constantes através das redes sociais, onde as influenciadoras têm igualmente um papel importante na divulgação de produtos, tornando o papel da comunicação das marcas bastante complexo.

Não é suficiente oferecer um bom produto, é preciso saber vendê-lo e, de preferência, que o consumidor tenha uma experiência suficientemente positiva para voltar e não se perder para algo novo, ou diferente que viu na concorrência.

Esta competitividade obriga a que as marcas estejam em contante alerta do que os consumidores desejam e adaptem a sua comunicação conforme os desejos do consumidor.

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