icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Como baixar e usar o aplicativo Dollify?

POR Cristyele Oliveira EM Entretenimento 28/06/19 às 16h22

capa do post Como baixar e usar o aplicativo Dollify?

Se você é daqueles que vive sempre conectado, muito provavelmente, nos últimos dias você se deparou com uma caricatura de olhos gigantes dos seus amigos em alguma rede social. Se não viu ainda, pode ser você, o primeiro a mostrar a nova febre da internet para os seus contatos. O que se sabe é que tão rápido como surgiu essa nova 'moda', ela rapidamente causou curiosidade e interesse. Todo mundo ficou se perguntando como é que se fazia para também ter uma caricatura com o seu próprio rosto. E é muito simples. Seus amigos não pagaram um desenhista profissional para fazer uma versão fofinha deles em forma de caricatura. Na verdade, se trata de um novo aplicativo que virou moda nas redes sociais, o Dollify.

Lançado em dezembro de 2018, a primeira versão do Dollify só tinha a opção de fazer caricaturas em modelos femininos. Só recentemente é que foi lançada a versão oficial, com modelos de ambos os sexos. Criado pelo artista digital costarriquenho, David Álvarez, o Dollify está disponível duas principais lojas de aplicativos, a Google Play Sorte e App Store. E o melhor, de graça.

Não demorou muito para que o Dollify se tornasse um dos aplicativos mais baixados do momento, à frente de outros aplicativos populares como WhatsApp, Instagram, YouTube e Netflix. E se você não quer ficar de fora dessa moda, confira a seguir o passo a passo para começar a fazer as suas próprias caricaturas, do jeito que a sua criatividade mandar. Depois dessa matéria, você vai poder compartilhar as suas caricaturas em todas as suas redes sociais.

Personalizando o seu avatar

Logicamente, o primeiro passo é ir até a sua loja de aplicativos e fazer o download do Dollify. Feito isso, abra o app e clique em "New" para criar o seu novo avatar. Escolha o sexo do desenho que você deseja fazer. Se no caso for um menino, um novo pacote de dados poderá ser baixado.

Agora é a parte mais divertida: a hora de personalizar o seu avatar. Começando pela cor da pele. O interessante da plataforma é que ela oferece uma enorme gama de tonalidades de pele. As cores e modelos dos olhos e cílios também funcionam da mesma forma.

Agora, você irá escolher o cabelo, sobrancelhas e a barba no caso dos meninos. Essa função funciona um pouco diferente. O menu inferior apresenta os modelos disponíveis, quanto à cor você pode alterar usando a roleta colorida no canto inferior direito.

O próximo passo é escolher as roupas e os acessórios. Nessa parte, você pode abusar da criatividade já que o aplicativo oferece vários tipos de acessórios, como óculos, brincos e colares. Tudo que você pode personalizar do jeito que preferir.

Também é possível modificar o formato da boca, colocar sardas no seu avatar e até pintas características de sua caricatura. Um diferencial que dá um charme a mais ao seu personagem.

Outro detalhe que torna o aplicativo ainda mais legal é a possibilidade de colocar o seu personagem em um ambiente real. Você consegue escolher o fundo da imagem, que pode ser alguma foto da sua galeria ou selecionar a opção de ativar a sua câmera. Com essa função, é possível colocar o seu avatar em locais reais. Por exemplo, a sala da sua casa ou o seu quarto.

Finalizar e compartilhar

Feito tudo isso, basta clicar no "vistinho" do canto superior, para salvar a imagem. Caso queira mudar alguma coisa posteriormente, basta voltar no aplicativo e editar o seu personagem. Você pode salvar a imagem na sua galeria ou compartilhar em suas redes sociais através do aplicativo mesmo. Basta clicar na seta abaixo da imagem e escolher a rede social.

E você, já tinha visto algum desenho do Dollify por aí? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos. Agora todo mundo vai poder fazer o seu próprio avatar, uma figura irada de você mesmo ou ainda pode criar um personagem totalmente novo.


Próxima Matéria
Via   Uol     Tech Tudo  
Imagens Tech Tudo R7
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest