Como é a casa do fundador do jogo Minecraft?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      26/03/15 às 19h02

Quando o vídeo game studio Mojang foi comprado pela Microsoft por 2,5 bilhões de dólares em setembro de 2014, o criador do Minecraft , Markus Persson, se tornou um bilionário.

Alguns meses mais tarde, surgiram notícias de que ele teria gastado mais de 70 milhões de dólares para uma mansão em Beverly Hills. A pequena mansão tem mais de 7.000 metros quadrados. Já imaginou viver num lugar tão grande?

Para entender melhor como a mansão do criador do jogo é tão "humilde", preparamos um tour especial com 13 itens, sobre tudo o de mais impressionante que a casa oferece. Vamos lá?

1. Persson pagou um preço abaixo do pedido, mas ainda assim quebrou um recorde

mansão 1

Quando a casa foi avaliada pela primeira vez no mercado em agosto de 2014, ela foi listada no valor de 85 milhões. Embora Persson tenha pagado menos do que o preço pedido, esse foi o maior valor já pago por uma casa em Beverly Hills.

2. Ele superou Jay-Z e Beyoncé

jay z

O casal visitou a casa seis vezes, e se dizia pronto para fechar o negócio pouco antes de a notícia da compra que Persson fechou.

3. A garagem pode acomodar 16 carros

cars

A mansão foi construída para um amante de carros. Há um elevador de carro hidráulico que pode mover os veículos da garagem até um salão de nível mais baixo. Já o salão é cercado por vidro e pode se tornar uma espécie de galeria, que permite exibir carros de todos os ângulos.

 4. O conjunto da sala de estar feita pela Bentley custar 500 mil dólares

sala

A sala foi decorada com sofás de couro enormes e cadeiras. Os travesseiros possuem "B" de Bentley. Não é para qualquer um.

5. Há uma parede de doces gigante no valor de 200 mil dólares

doces

A parede de doces dispõe de 25 tipos diferentes de doces e esculturas de personagens do M & M.

6. A adega veio abastecido com garrafas de Dom Perignon

vinho

Além de um bar abastecido com vodka e tequila, há uma enorme adega onde cabem centenas de garrafas. De acordo com a revista Forbes, várias caixas de Dom Perignon foram incluídos no preço de 70 milhões de dólares.

7. Existem 15 banheiros, cada um custou  cerca de 5.600 dólares

banheiro

Os banheiros são sofisticados e equipados com itens luxuosos da empresa Toto. Apenas no design dos banheiros foi gasto cerca de  84.000 dólares.

8. Há também um conjunto de extintores de incêndio feitos por designers famosos

extintores

Extintores de incêndio artísticos feita por Yves Saint Laurent, Chanel e Louis Vuitton são exibidos em uma caixa de vidro no banheiro principal. De acordo com o Yahoo Homes, há uma banheira de pedra esculpida que pode custar 85.000.

9. A sala de jantar tem 24 talheres que custam 3.700 dólares cada

jantar

Quando Persson quer jantar com convidados, ele pode hospedá-los em uma deslumbrante sala de jantar que pode acomodar 24 pessoas. As configurações dos 24 lugares foram desenhados por Robert Cavalli.

10. O home theater tem assentos para 18 pessoas

home

Os assentos de pelúcia são dispostos em estilo estádio com três níveis. A tela de alta definição de 90 polegadas é ideal para projeções privadas.

11. Uma parede com mais de 16 metros de vidro se abre para uma enorme piscina com borda infinita

piscina

As fontes da piscina podem ser controladas com um iPad. O deck oferece algumas das melhores vistas de Los Angeles que você não encontraria em qualquer lugar.

12. A casa veio equipada com uma tonelada de arte valiosa

metral

As peças incluem uma escultura de vidro azul de uma granada de mão no valor de 250.000 dólares. Há também um Ma Deuce metralhadora calibre 50 usada em um tanque da Segunda Guerra Mundial, mas que agora está coberto de cromo.

13. Ele ainda veio com uma escova de dentes de ouro apenas para Notch

ouro

Dizer que a casa era completamente mobiliada, significava também que ela viria com oito escovas de dente OralB 3D Braun, além de uma escova de ouro especial para Persson.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+