• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como encontrar seu smartphone Android procurando pelo Google?

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      29/02/16 às 15h56

Se você já teve/tem um smartphone com o sistema Android, sabe bem a tristeza que é perder ou ter um smartphone roubado e não conseguir rastreá-lo ou encontrá-lo de forma fácil, como é possível com os modelos do iPhone, por exemplo.

E agora com um recurso embutido, vale apenas a partir da versão Android 2.2 (para cima), o Gerenciador de Dispositivos, é possível que você localize seu smartphone Android, consiga apagar os dados dele, de forma remota,  bloquear o seu aparelho, ver onde ele está (caso o tenha perdido ou foi roubado) e até fazer com que ele toque.

Para que você consiga realizar o procedimento, é necessário que o aparelho esteja ligado na rede móvel ou contectado na Wi-Fi. Caso ele seja roubado, por exemplo, os comandos só serão validados assim que o aparelho entrar em conexão online.

A empresa, em seu site,  afirma que é necessário que você tenha instalado em seu smartphone a versão mais recente do aplicativo do Google.

Então se isso de perder seu dispositivo ainda não aconteceu com você, já prepare a configuração necessária. Configure seu smartphone abrindo o ícone "Confing.Google", toque em "Segurança" e ative as opções "Permitir bloqueio e limpeza remotos" e "localizar remotamente o dispositivo".

Ativar-gerenciador-de-dispositivos-no-Android-970x497

Procurando  seu dispositivo Android

Find-my-Phone-no-Google-970x546

Para conseguir localizar, você precisa estar com o login ativado no navegador com sua mesma conta do Google(no Google) que utiliza em seu smartphone e também usar o Google em inglês (acesse aqui).

Você escolhe o seu local no mapinha e será levado/a para a android.com/devicemanager. Por lá, você tem acesso ao seu smartphone, de forma remota, consegue colocar uma mensagem na tela de bloqueio, ligar para o aparelho, mudar a senha de forma remota e até bloquear o dispositivo.

Você já perdeu ou teve o seu dispositivo roubado alguma vez e ficou com vontade de localizá-lo? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Imagens Youtube
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+