Como era a vida da norte coreana que mudou pra Coréia do Sul e quis voltar pro país natal?

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      25/07/17 às 17h33

Se você acompanha algum canal de comunicação, você já deve ter ouvido da grande potência que a Coreia do Norte é considerada.  é um país do leste asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Zona Desmilitarizada da Coreia serve como uma área de divisão entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte.

A Coreia do Norte é um dos países mais isolados do mundo. Comandado desde 2011 por Kim Jong-un, o terceiro "líder supremo", o país tem uma legislação rigorosa sobre atitudes consideradas simples e corriqueiras em países democráticos. As atividades consideradas ilegais podem ser punidas com trabalhos forçados, prisão e pena de morte. Muitas das execuções são públicas.

Lim Ji-Hyun fez muito sucesso na internet no mundo todo e na televisão na Coreia do Sul, falando sobre as coisas que ela passava em seu país de origem (Coreia do Norte).

Elas tinha seus próprios "fãs". E ela demonstrava que era uma os poucos note-coreanos que haviam se adaptado com um sucesso á vida no lado sul capitalista. Mas, recentemente Lim voltou para a Coreia do Norte, e recorda com lágrimas uma vida que, de acordo com ela, "era terrível".

"Todo dia da minha vida no Sul foi um inferno", disse Lim, em uma entrevista para um site. Não foi divulgado para a mídia como ela voltou para o país O Ministério da Unificação, a agência do governo sul-coreano que lida com questões relacionadas a deserção, informou que estava investigando o seu caso. Como não há liberdade de imprensa no Norte, o que ela disse ao site não pode ser verificado de forma independente e, portanto, também é investigado se ela voltou por livre vontade ou se pode ter sido sequestrada pelo governo norte-coreano.

"Quando eu estava sozinha na escuridão, em uma sala fria, estava com o coração partido e chorava todos os dias, sentindo falta da terra dos meus pais, e eles haviam voltado para a casa", disse Lim, no mesmo vídeo.

Lim, em outra entrevista disse que voltou:"ao seio da pátria" no mês passado, e agora mora com seus pais em sua cidade natal. "Eu estava atraída para o Sul por uma ilusão de que iria comer bem e fazer um monte de dinheiro lá", disse ela. "Não era o lugar que eu tinha imaginado. Eu tinha andado por toda parte lá para ganhar dinheiro, trabalhando e bebendo em bares, mas nada deu certo".

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Via   UOL     UOL     Wiki  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+