Como eram os protótipos dos eletrônicos nos anos 80

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      29/05/14 às 21h00

Há cerca de 30 anos, no início da década de 1980, empresas de tecnologia, como a Apple - que viria a ser uma das principais marcas desse setor - começaram a despontar. No entanto, o que o segmento oferecia ainda era muito primitivo perto dos recursos disponíveis hoje em dia; e o design, com certeza, não era uma preocupação.

Só depois de anos, quando Steve Jobs e Wosniak firmaram parceria com Hartmut Esslinger, fundador da Frog Design Inc; que seus produtos começaram a tomar forma parecida com os que conhecemos atualmente. Foi Esslinger, por exemplo, que criou o design "snow white" (Branca de Neve), que pensava em produtos brancos, com adornos listrados e quinas arredondadas.

Dessa maneira, a Apple começou a ser considerada uma empresa preparada para oferecer equipamentos e tecnologias à frente de seu tempo. Veja, abaixo, alguns dos protótipos da década de 80, que deram origem a produtos revolucionários da marca e que, em muitos casos, até anteciparam recursos que seriam lançados só após os anos 2000:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+