• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Como fazer arroz?

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      15/02/17 às 13h42

O arroz é um dos grãos mais consumidos no Brasil. Você sabe o que acontece se você colocar uma fruta dentro de um saco de arroz? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você o resultado disso.

Branquinho, cozido, soltinho e sempre presente no prato dos brasileiros e brasileiras no almoço, jantar e até nas sobremesas(aquele arroz doce clássico).

Sim, o arroz é um dos grãos mais consumidos na alimentação das pessoas. Segundo um estudo feito por estudantes e professores de nutrição da Universidade Federal de Alagoas, publicada no Jornal Hoje, mostrou que : "metade dos entrevistados não come arroz e feijão (42%).

Dos 58% que consomem, 30% não se alimentam da quantidade ideal. "São alimentos baratos, relativamente acessíveis e com uma qualidade nutricional interessante, e que as pessoas estão abandonando em substituição a alimentos extremamente desinteressantes , como por exemplo os processados.

O consumo do arroz isoladamente favorece o aumento dessa glicemia, dessa glicose. Quando o arroz é consumido em conjunto com o feijão, a fibra do feijão tem o efeito inverso ao do arroz isoladamente, aí teria o papel de controlar a glicemia.", diz Sandra Vasconcelos, nutricionista."

Mas como é o jeito ideal de cozinhar o arroz? Como é o preparo da forma correta?

Segundo o Jornal Hoje, "a quantidade ideal para consumo, segundo os nutricionistas, é sempre de duas porções de arroz para uma de feijão. A mistura é rica em vitaminas, sais minerais, fibras, carboidratos de qualidade, mas o que pouca gente sabe é que o consumo de feijão e arroz na proporção adequada também oferece proteínas, semelhantes aquelas encontradas na carne".

Em um ranking do Google com os termos mais buscados entre as listas de "como fazer", arroz era o primeiro lugar nas procuras, seguido por tapioca, panqueca, brigadeiro, cupcake, macarrão, pudim, omelete, chantilly e feijão.

Segundo a chef Daniela França Pinto, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, conta que "para fazer o bom e velho arroz vale considerar alguns passos simples, daqueles passados pelas avós. Feito sem grandes estripulias, ele é um clássico".

Muita gente erra no ponto de preparo do arroz, enquanto que outras não levam jeito para preparar a iguaria de jeito nenhum. Você já deixou passar do ponto, já exagerou na água? Preparamos para você um jeito com menos chances de erros para se preparar o tradicional arroz branco segundo especialistas no assunto. Anote aí e não erre a mão nas medidas e ingredientes nunca mais.

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz

- 2 xícaras de água

- 1/4 de cebola picada

- 1 dente de alho amassado

- 1 pouco de alho

Observação: Para cada xícara de arroz, você coloca 2 de água.

Modo de preparo
Refogue a cebola em um fio de óleo na panela, em seguida acrescente o arroz e refogue. Depois que ele ficar um pouco transparente, coloque 2 xícaras de água, um pouco de sal, deixe ele aberto ou meio tampado e coloque em fogo médio.

Depois que ele secar, desligue o fogo e espere mais cinco minutos até terminar de cozinhar em repouso. Confira nas dicas do Chef Guilherme Guzela:

Como você prepara o seu arroz? Você já cometeu algum deslize na hora do preparo? Mande seu comentário para gente, marque aqui nos comentários aquele seu amigo ou amiga que precisam aprender a fazer aquele arroz esperto.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+