• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Barbeiro cria projeto incrível e mostra como um mendigo pode mudar com um corte de cabelo

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      15/02/17 às 13h38

Estamos sempre passando por diversas mudanças em nossas vidas, sejam elas físicas ou não, por aparência a fim de fazer com que cada um se sinta melhor consigo ou mudança por necessidade, não importa, estamos sempre em desenvolvimento e, digamos que, evoluindo. Uma roupa nova, um novo acessório para o pescoço, um relógio novo ou o que muitos julgam como maior defesa de sua personalidade, o cabelo. Realmente o seu cabelo pode dizer muito sobre você, e isso talvez entre no ramo dos "estereótipos". Cada mudança que fazemos no nosso cabelo, ficamos parecendo uma outra pessoa e ouvimos sobre, inclusive. Sejam mudanças boas ou ruins.

Mesmo que esse seja o desejo de muitos, principalmente daqueles que não se sentem bem com sua própria aparência, não são todos que tem condições financeiras para se submeter a tal mudança e/ou provavelmente tenha várias outras prioridades de sobrevivência. Pensando por esse lado, o mesmo que o nosso aqui do Ultra Curioso, o barbeiro Mark Bustos usa os seus domingos para fazer cortes de cabelo e barba voluntariamente para moradores de rua em sua cidade. Aproveitando o seu único dia de folga, Bustos sai as ruas em busca das pessoas que realmente necessitam de um bom corte de cabelo e os torna seus fiéis clientes, mesmo que não há uma forma de pagamento por eles. Na verdade, Mark afirma que o sorriso e bem-estar dessas pessoas consegue pagar qualquer coisa. Ao encontrar a "pessoa certa", Mark logo diz "Quero fazer algo de bom para você hoje".

Mark trata de pelo menos 6 pessoas que ele afirma necessitar dos seus cuidados e esse ato humanitário é capaz de além de aumentar a auto-estima da pessoa, a fazer se sentir renovada e viver melhor consigo. O barbeiro utiliza a sua conta no Instagram para publicar e mostrar o seu trabalho ao mundo e isso vem conquistando muitas pessoas, esse ato realmente lindo e que nos motiva a querer sempre o bem.

As pessoas questionam o porque dele fazer isso. Mark adotou essa tradição para a sua vida desde que viajou para as Filipinas, quando foi visitar a sua família em 2012. Chegando lá ele comprou uma cadeira de corte velha em uma barbearia e começou a fazer cortes gratuitos para as crianças de família pobre. Uma das coisas que mais encantaram as pessoas foi a afirmação que ele fez, onde dizia "Você sabe, o sentimento era tão delicioso que eu decidi trazer essa energia positiva volta para Nova York". O seu ato se tornou tão nobre e importante para ele, que mesmo viajando para outros lugares como Los Angeles, Jamaica e Costa Rica ele continua com essa rotina e a fazer os cortes voluntários nesses lugares.

Uma das histórias mais comoventes que ele contou é a que diz que um dia ele estava caminhando com sua esposa quando um desabrigado se ofereceu para sofrer uma mudança visual, durante o processo Mark o perguntou qual o tipo de comida ele gostava de comer, eis que a resposta foi: "Eu nunca perguntou o que eu gostaria de comer. Normalmente eu só recebem as sobras."

Esse tipo de história nos faz crer na humanidade das pessoas e realmente nos enchem de forças para viver e buscar sempre fazer o melhor. E vocês, o que acharam dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, ajude a espalhar o amor e a bondade.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   ADME  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+