• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Como foi o último episódio de algumas das suas séries e desenhos favoritos?

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      24/07/17 às 16h24

Tudo que é bom dura pouco. É o que costumamos dizer quando algo que gostamos chega ao seu fim. Mesmo que tenha durado um tempo razoável, quando gostamos mesmo de alguma coisa, o tempo sempre parecerá insuficiente. Essa é a mesma sensação nostálgica que temos ao rever os últimos episódios de nossas séries e desenhos favoritos. Eles duraram 5, 6 e até 7 anos.

Crescemos junto com os personagens, acompanhamos suas mudanças, tristezas e felicidades. Suas histórias foram tão marcantes que temos a impressão que os personagens eram mesmo reais. Quando uma série acaba, um sentimento de perda nos invade. Mas nada é eterno e tudo tem o seu fim.

Foi pensando nisso que a Fatos Desconhecidos reuniu para você 7 finais das suas séries e desenhos favoritos, para matar a saudade, sempre que você precisar. Vamos lá?

1 - Chaves

Foram 312 episódios de "Ninguém tem paciência comigo". O primeiro episódio foi exibido em 26 de fevereiro de 1973 e o último no dia 6 de janeiro de 1980.

Há divergências quanto ao último episódio. Isso porque o programa, mesmo sem alguns personagens principais, continuou a ser produzido porém como um quadro dentro do programa "Chespirito", e não mais como uma série exibida pela rede Televisa.

Foi após esse programa que o Quico (Carlos Villagrán) deixou a série. Como o Sr. Madruga (Ramón Valdés) já havia falecido, o quadro de personagens ficou incompleto e a série "El Chavo del Ocho" definhou progressivamente, prejudicado ainda mais com brigas e conflitos internos entre os atores.

Portanto, muitos consideram que o último episódio da sétima temporada seja "A máquina de lavar", também conhecido como "Antes um tanque funcionando que uma lavadora encrencada".  

O final não é comovente porque quando foi gravado não se sabia que seria o último episódio.

2 - Caverna do Dragão

Todo mundo já ouviu falar no final sombrio da Caverna do Dragão. O "Vingador no final é do bem, e o "Mestre dos Magos" é do mal. E o reino da Caverna do Dragão, na verdade é o "inferno". Supostamente quando o carrinho da montanha russa caiu, os jovens não atravessaram um portal para uma nova dimensão, eles teriam morrido.

Mas a verdade é que o episódio final nunca aconteceu. Isso porque o canal CBS, misteriosamente, decidiu encerrar o desenho de uma hora para outra, na 3ª temporada.

Como a série foi encerrada de maneira brusca, o episódio desenhado pelo roteirista Michael Reaves nunca chegou a ser produzido. Justamente por isso surgiram teorias e mitos sobre o último episódio, que foi um tanto quanto deturpado.

No entanto, o brasileiro Reinaldo Rocha, ilustrador, teve acesso ao roteiro final e decidiu desenhá-lo em quadrinhos para que todos pudessem ler de verdade o final dessa saga.

Para ler a história completa acesse o portal Complexo Geek que disponibilizou todo o conteúdo das ilustrações. Você vai se surpreender com o final.

3 - Um maluco no pedaço

O último episódio da série "Um maluco no pedaço" mistura um tom de melancolia por ser uma despedida, mas sem perder o bom humor, característico do programa.

No fim, todos os personagens se distanciam. Hilarry, a irmã  mais velha se muda para Nova Iorque e Ashley, a mais nova, vai morar com ela para estudar em uma escola de artes. Carlton, o filho mais velho vai para a Universidade, enquanto Geoffrey, o mordomo, volta para a Europa. Os pais, Philip e Vivian se mudam para perto de seus filhos levando o caçula ainda bebê, Nick, junto com eles.

Will, como sempre, engana a todos. Diz que arrumou um apartamento para morar. Só que a última cena é ele entrando no quintal da mansão, onde vai morar em segredo, já que todos se mudaram. E é isto. Fim.

Ao total foram 6 temporadas e 148 episódios. Você pode conferir alguns dos melhores momentos da série no vídeo acima.

4 - Todo mundo odeia o Chris

"Todo mundo odeia o supletivo", esse é o nome do último episódio da saga de Chris. Como o nome já diz, Chris faz a prova do supletivo e o fim, todos os personagens se reúnem ao redor de uma mesa de lanchonete para saber o resultado.

Todos cantam uma música dando um toque melancólico à despedida. E no final, não sabemos se Chris atingiu o ponto de corte ou não do teste.

De qualquer maneira, há teorias e interpretações do episódio que está repleto de simbologia em referência à vida real de Chris Rock, comediante e roteirista da série.

5 - Eu a patroa e as crianças

O seriado misteriosamente foi cancelado na quinta temporada. Era para ir até a sexta, porém, os motivos que levaram ao fim de "Eu, a patroa e as crianças", ainda permanecem em aberto.

Alguns dizem que os produtores estavam insatisfeito com a continuação da série e que a história havia ultrapassado o limite da realidade, levando a história a um ponto desnecessário.

De qualquer maneira, o último episódio foi a cena em que Jay, a mãe, diz que está grávida e o assunto fica no ar. Os produtores dizem que se a história tivesse prosseguido, Jay descobriria que foi apenas um alarme falso e ela faria uma cirurgia para nunca mais engravidar.

6 - Friends

Esse é um dos finais mais comemorados e emocionantes de todas as séries. É unanimidade, não poderia haver um final melhor para Friends.

Os seis amigos terminam juntos observando o apartamento vazio de Mônica, onde tantas vezes eles se reuniram e foram felizes. Monica e Chandler vão se mudar para uma casa maior, mais apropriada para os bebês crescerem.

Assim acaba a reunião dos amigos que sempre moraram um ao lado do outro. É emocionante ver que os atores ficaram comovidos de verdade com a última cena, é possível perceber que a emoção deles era real.

7 - Família Dinossauro

Esse talvez seja o final mais emblemático de todos os seriados já realizados. O final é triste e apocalíptico, e como a série era bastante assistida por crianças, o episódio acabou sendo proibido em muitos países.

Na verdade, o tom sombrio do final do programa foi uma dura crítica aos seres humanos. O último episódio mostra como se deu o fim dos dinossauros no planeta. Só que ao invés da causa ter sido um meteorito, foram os próprios dinossauros os responsáveis por destruir o planeta, do mesmo modo que o ser humano está exterminando a natureza.

Baby que é inocente não entende a situação e pergunta o que vai acontecer. A família diz que eles sempre estarão juntos, até o fim.

Na última cena o repórter do jornal dá a notícia na televisão que o clima vai continuar com "neve contínua, escuridão e frio extremo". Em seguida ele dá o último "Boa noite" e logo em seguida, cabisbaixo e tristonho diz, "Adeus".

Bom, "Isso é tudo pessoal". Gostaram dos finais das suas séries e desenhos favoritos? Aproveite para deixar o seu comentário dizendo qual foi o seu preferido.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+