Como recuperar bolachas, salgadinhos e batatas chips murchas?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      14/04/15 às 19h55

Você já deixou algumas bolachas, salgadinhos ou batata chips fora do pacote? Provavelmente eles ficaram completamente murchos, não é mesmo?

Mas não se preocupe, pode existir uma solução para esse problema. E não pense que é preciso fazer muita coisa, em apenas dois minutinhos você pode ter todas essas comidas crocantes como antes. Basta seguir os seguintes passos:

1. Para começar, você vai precisar de um prato ou qualquer outro recipiente. Basta colocar as bolachas ou salgadinhos dentro dele.

recipiente

2. Depois disso leve o recipiente ao microondas por um minuto. Mas lembre-se, não coloque uma bolacha em cima da outra e regule o microondas na potência máxima.

microondas

3. Por fim,  espere mais um minuto, enquanto a bolacha esfria e o restante do vapor é eliminado e pronto! Tudo fica crocante outra vez. A dica vale também para cereais matinais.

crocante

Por que as bolachas e os salgadinhos murcham?

umodade

Quando estão dentro do pacote, as bolachas, salgadinhos, batata e outros alimentos do tipo, estão protegidos da umidade do ar. No entanto, quando são abertas e deixadas foram do pacote, que funciona como uma proteção, essas comidas ficam sujeitas às partículas de água disponíveis no ar.

Com a exposição, elas podem acabar absorvendo parte dessa umidade, o que as deixa com o aspecto murcho. Mas quando são levadas ao microondas por alguns instantes, parte dessa água é eliminada.

Isso faz com que os produtos retomem as suas características anteriores. Mas vale lembrar que outras características podem permanecer alteradas, como, por exemplo, o cheiro dos salgadinhos, que podem perder parte do aroma quando ficam fora da embalagem.

Nesse caso, não há microondas que resolva. Além disso, é preciso também ficar atento à validade dos alimentos. Geralmente nas embalagens consta o tempo médio que o alimento dura depois de aberto.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+