Confira como estão os atores de Xena atualmente

POR A redação    EM Curiosidades      03/07/15 às 20h04

Xena: A Princesa Guerreira foi um seriado neozelandesa criada em 1995. A série narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta redimir-se de seu passado violento ajudando todas as pessoas, Xena é acompanhada por Gabrielle, cuja história é contada paralelamente durante o seriado.

Foi uma das séries de maior sucesso da televisão, sendo exibida em cerca de 108 países ao redor mundo. A série foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries Cult da História, pela revista TV Guide, também sendo a primeira a reunir fãs em todo mundo, que se conectavam pela Internet para discutir cada episódio e personagem.

O sucesso do programa lhe deu várias sequências, como livros, quadrinhos, videogames e filmes, sendo que todo ano é realizada a Xenacon, uma convenção para os fãs da série, realizadas ou em Pasadena, nos EUA, ou em Londres, na Inglaterra.

Xena é uma mistura de ação, aventura e mitologia. Embora se passe nos tempos antigos, debate temas atuais, como violência, preconceito e amizade. E se observa também uma certa tendência nos roteiros em retratar a cultura judaico-cristã como certa e as demais culturas como algo de caráter duvidoso. Além de Xena e Gabrielle, a série conta também com uma variedade de personagens recorrentes, incluindo adversários como Ares, Alti e Callisto, e aliados como Joxer, Salmoneus, Virgílio, Autolycus e Eli.

Saiba agora como estão os atores que interpretaram os personagens de Xena: A Princesa Guerreira.

Xena - Lucy Lawless

30

Um dos últimos trabalhos de Lucy na TV foi em 2012 na série de TV "Spartacus: Vengeance" com a personagem Lucretia. Depois disso, ela fez a segunda temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D, e tem atuado em na série Salem até o presente momento.

Gabrielle - Renee O'Connor

31

A melhor amiga de Xena era interpretada por Renee O'Connor que também aproveitou a fama que a série trouxe e participou de diversas produções. Sua última produção na TV foi na seriado Ark no personagem Connie.

Joxer - Ted Raimi

33

Seu melhor papel foi o trapalhão Joxer em Xena: Warrior Princess, onde atuou em 42 episódios de 1996 até 2001. Sua última aparição foi em Oz: Mágico e Poderoso em 2013.

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+