Curiosidades

Confira como estão os atores de Xena atualmente

0

Xena: A Princesa Guerreira foi um seriado neozelandesa criada em 1995. A série narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta redimir-se de seu passado violento ajudando todas as pessoas, Xena é acompanhada por Gabrielle, cuja história é contada paralelamente durante o seriado.

Foi uma das séries de maior sucesso da televisão, sendo exibida em cerca de 108 países ao redor mundo. A série foi listada em décimo na lista das 25 Melhores Séries Cult da História, pela revista TV Guide, também sendo a primeira a reunir fãs em todo mundo, que se conectavam pela Internet para discutir cada episódio e personagem.

O sucesso do programa lhe deu várias sequências, como livros, quadrinhos, videogames e filmes, sendo que todo ano é realizada a Xenacon, uma convenção para os fãs da série, realizadas ou em Pasadena, nos EUA, ou em Londres, na Inglaterra.

Xena é uma mistura de ação, aventura e mitologia. Embora se passe nos tempos antigos, debate temas atuais, como violência, preconceito e amizade. E se observa também uma certa tendência nos roteiros em retratar a cultura judaico-cristã como certa e as demais culturas como algo de caráter duvidoso. Além de Xena e Gabrielle, a série conta também com uma variedade de personagens recorrentes, incluindo adversários como Ares, Alti e Callisto, e aliados como Joxer, Salmoneus, Virgílio, Autolycus e Eli.

Saiba agora como estão os atores que interpretaram os personagens de Xena: A Princesa Guerreira.

Xena – Lucy Lawless

30

Um dos últimos trabalhos de Lucy na TV foi em 2012 na série de TV “Spartacus: Vengeance” com a personagem Lucretia. Depois disso, ela fez a segunda temporada de Marvel Agents of S.H.I.E.L.D, e tem atuado em na série Salem até o presente momento.

Gabrielle – Renee O’Connor

31

A melhor amiga de Xena era interpretada por Renee O’Connor que também aproveitou a fama que a série trouxe e participou de diversas produções. Sua última produção na TV foi na seriado Ark no personagem Connie.

Joxer – Ted Raimi

33

Seu melhor papel foi o trapalhão Joxer em Xena: Warrior Princess, onde atuou em 42 episódios de 1996 até 2001. Sua última aparição foi em Oz: Mágico e Poderoso em 2013.

 

Os casos de transplantes de rostos mais fantásticos do mundo

Matéria anterior

Você sabia que os termos da Internet são baseados no Mar?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.