Conheça Deadpool o "herói" que está bombando do cinemas

POR A redação    EM Entretenimento      11/02/16 às 15h23

No dia 11 de fevereiro de 2016, estreia um dos filmes mais esperados do ano, Deadpool. Não é a primeira vez do personagem nos cinemas, mas é a primeira vez que ele será retratado de uma forma fiel aos quadrinhos. Mas você pode estar se perguntando, quem diabos é Deadpool e por que ele está ganhando um filme tão grande assim? Fique tranquilo, o Ultra Curioso trouxe uma matéria completa sobre o "herói" mais brasileiro de todos os tempos.

O personagem não é um herói casual como os outros, por isso a palavra herói foi utilizada entre aspas no título e na introdução do texto. Ele se encaixaria mais como um anti-herói, que é um ser super poderoso ou com habilidades especiais que não segue regras morais. Deadpool é basicamente um mercenário psicótico que mata quem ele acha que deve matar e é tarado por super heroínas.

1

Origem

Deadpool já contou diversas vezes em suas histórias em quadrinhos sobre sua origem. Porém, ele conta várias versões diferentes e é difícil saber qual é a sua verdadeira. Mas no site oficial da Marvel, temos toda sua origem detalhada. Seu nome verdadeiro é Wade Winston Wilson (WWW), um garoto normal durante a infância. Sua mãe morreu de câncer quando ele ainda era pequeno e ele cresceu junto ao seu pai. Calma, a história vai ficar ainda mais triste. Wade apanhava de seu pai, um militar alcoolotra que se revoltou depois que sua esposa faleceu. Durante uma briga de bar, o pai acabou morrendo e Wade resolveu virar um mercenário.

Depois de alguns anos, Wade descobriu que tinha herdado o câncer de sua mãe e não tinha muito tempo de vida. Ele se isolou e não quis fazer mais nada de bom e apenas morrer, até receber um proposta irrecusável. O governo ofereceu um tratamento que iria curar seu câncer, ele colocariam o fator de cura do personagem Wolverine em seu corpo. Os testes funcionaram e ele não tinha mais câncer, mas toda vez que ele ativava seu fator de cura, ele fica um mais perturbado.

2

Durante uma missão do Arma X, que deu seus poderes, ele acabou matando um companheiro e foi rejeitado do projeto. Ele sabia de mais e não poderia sair por ai com tanta informação, então foi colocado em um hospício. No hospício ele conheceu o Doutor Killebew e seu assistente Ajax, que faziam vários jogos com seus pacientes. O jogo chamava Deadpool, onde os paciente eram torturados por várias horas para saber quem viveria mais.

3

Por conta de seu fator de cura, ele sobreviveu durante muitos dias de tortura, até que o Doutor e seu assistente se cansaram e arrumaram um motivo para o matar. Eles arrancaram seu coração, mas com tanta desejo de vingança ele regenerou seu coração a matou  Killebew e Ajax. Ele fugiu o recinto e adotou o nome Deadpoll após isso. Durante essas torturas ele se tornou totalmente desfigurado, e por isso tem essa aparência horrenda.

Primeiras aparição e equipes

Sua primeira aparição foi em THE NEW MUTANTS (1991), e não tinha o nome Deadpool e sim "mercenário tagarela". Sabemos que o personagem não era para ganhar tanto fama e por isso não foi foi dada muita atenção para ele. Após algum tempo, por conta de seu humor escrachado e negro, Deadpool ganhou muitos fãs e ganhou até sua própria história.

4

Ele já lutou contra vários heróis da Marvel e também já lutou junto com eles ou seja, o anti-herói não pertence a nenhuma equipe. Sua inspiração foi no mercenário da DC Comics que se chama Exterminador. Eles tem uniformes muito parecidos e como é uma paródia, Deadpool tem uma personalidade e temperamento totalmente diferente do vilão da DC.

Jogos

deadpool_screen5-large_1

O anti-herói falastrão da Marvel já foi representado em dois jogos. O primeiro foi no jogo de luta Mavel vs Capcom 3, onde ele lutou ao lado de vários outros heróis da Marvel e também era muito engraçado. Em 2013 ele ganhou seu próprio jogo com elementos de RPG. Ele sai por vários cenários matando homens com espadas e tiros. E a história? O jogo até tem um objetivo, matar um grande vilão, mas história é complicada. Existem vários outros personagens que contam a história, mas o anti-herói conversa durante os diálogos e as vezes até dorme.

Cinema

Deadpool já apareceu duas vezes nos cinemas. A primeira foi no filme X-Men Origens: Wolwerine, onde sua origem é contada um pouco diferente. Ele era basicamente um herói mercenário com super reflexos e muito falastrão que recebeu um upgrade do projeto Arma X. Ele se teleportava, tinha fator de cura aumentado, garras de adamantium e ainda soltava raios de energia igual ao Ciclope dos X-Men. O mais engraçado é que sua boca foi costurada e ele não podia falar, ou seja, a principal característica dele foi jogada fora.

O filme que estreia no dia 11 de fevereiro de 2016, traz o mesmo personagem o mais fiel possível com os quadrinhos. Ele tem um humor negro, provavelmente a mesma origem que todos nos conhecemos e não tem poderes do Ciclope ou garras de adamantium. O filme é para maiores de 18 anos no exterior e no Brasil chegou com classificação indicativa de 16 anos, provavelmente com algumas cenas cortadas. Sites que já viram o filme como Omelete, classifica o filme com Bom, que é uma classificação mediana. Já o site IMDB traz uma nota de 8.9, que é bastante alta, mas irá abaixar um pouco durante o passar dos dias.

5

Curiosidades

Deadpool pode ter muitas histórias loucas e totalmente sem noção. Lembra que durante sua estadia no hospício, ele foi torturado várias vezes? Em várias vezes ele chegou a morrer e acabou virando amante da Morte. O que ele não sabia é que Thanos, o grande vilão dos filmes dos Vingadores, era o principal amante da Morte. Após Thanos descobrir que estava sendo traído, ele amaldiçoa DeadPool com a imortalidade, assim ele nunca mais poderia ver a Morte. Temos muita histórias onde ele é decapitado ou mesmo exterminado e ele não morre.

Em suas histórias, e provavelmente no filme, ele quebra a quarta parede. Mas o que seria a quebra da quarta parede? Isso acontece quando você você está vendo um filme, lendo histórias, quadrinhos ou indo no teatro e os personagens falam com você que está lendo. Ele conversa com você e com as vozes que estão em sua cabeça fazendo diversas referências. Um exemplo é que ele chama Wolverine de papai e tem diversos desejos de fazer sexo com algumas super heroínas

6

Seus poderes são bem simples, ele tem a super cura de Wolverine, habilidades especiais com armas e de luta e teletransporte. Nas primeira versões ele tinha um cinto que fazia ele ter o poder de teletransporte, mas com o passar dos anos, a origem do poder também veio do projeto Arma X.

Deadpool é o herói mais brasileiro de todos tempos porque ele gosta da bagunça. Ele seria aquelas pessoas na internet que gostam de um treta ou de uma zoação. Gostou da nossa matéria sobre DeadPool? Você irá ver o filme? Conta pra gente nos comentários.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+