• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça a lenda urbana japonesa dos espíritos que vivem nos banheiros

POR Gustavo Camargo    EM Lendas Urbanas      04/12/17 às 17h11

Enquanto estamos no colegial, é bastante normal ouvirmos lendas urbanas envolvendo a escola. Presença de fantasmas que percorrem os corredores e banheiro das meninas. Mas, no Japão, esses fantasmas são uma parte importante do folclore local. Principalmente aqueles que estão relacionados aos banheiros.

Michael Dylan, sem seu livro The Book of Yôkai: Mysterious Creatures of Japanese Folklore, explica como o banheiro é um local incomum. Um espaço onde existe uma conexão com o paranormal. Um dos mais famosos fantasmas de banheiros é Toire no Hanako-san ou Hanako do banheiro.

Assim como a maioria das lendas urbanas, os detalhes da origem de Hanako variam de acordo com a fonte cultural. Há aqueles que dizem que é um espirito de uma jovem que morreu na Segunda Guerra Mundial e agora assombra banheiros. Ela usa um velho uniforme vermelho e um corte estilo estudantil. Ela pode ser convocada/invocada ao ir ao banheiro no terceiro andar, tocar três vezes na porta e dizer: "Você está aí, Hanako-san?" Ela poderá responder: "Sim, aqui estou", e uma mão aparecerá. E se nesse momento alguém entrará no banheiro e todos poderiam ser devorados por um crocodilo de três cabeças. A lenda de Hanako ficou tão famosa que se tornou uma série de televisão e anime.

Kashima Reiko

Outra lenda urbana envolvendo banheiros é a de Kashima Reiko. Um espírito de uma jovem mulher que assombra banheiro no Japão. A lenda conta como Reiko morreu perdendo as pernas em um acidente de trem e agora passa pelas casa de banho perguntando aos visitantes: "Onde estão minhas pernas?". Dizem que a resposta correta é: "No trem Meishin". Caso não se diga isso, ela arrancará suas pernas.

Esses espíritos japoneses que supostamente podem ser encontrados no banheiros são seres criados para nos lembrar da vulnerabilidade da nudez em locais de higiene pessoal. Portanto, de acordo com os costumes locais, o banheiro é apenas um lugar onde você não deve fazer mais do que o necessário.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Pijamasurf  
Imagens Jpninfo Zero
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+