• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça o episódio perdido de Castelo Rá-Tim-Bum

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      07/06/14 às 16h52

Quem foi criança nos anos 90, com certeza, já passou tardes na companhia do aprendiz de feiticeiro Nino e sua turma de amigos humanos. A série infantil, que tratava sobre assuntos instrutivos como cultura, higiene, entre outros temas  - de forma super didática - , apresentou capítulos inéditos entre os anos de 1994 e 1997, na TV Cultura.

Hoje o programa continua sendo reprisado, mas não há novas gravações. Aliás, atualmente o projeto do Castelo Rá-Tim-Bum continua recebendo prêmio e menções pela qualidade de seus conteúdos e de sua produção.

Mas como toda série amada e saudosa, a verdade é que o Castelo conta com um episódio raro, que foi transmitido na TV aberta apenas duas vezes. O capítulo "Hora de Dormir" foi ao ar em dezembro de 1994, como um especial de Natal; e voltou a ser exibido no Dia das Crianças de 1995. Mas, como tem mais de uma hora de duração, acabou sendo arquivado e disponibilizado apenas em VHS, na coleção da série.

1

O episódio perdido, aliás, conta a história de Daniel, um fã da história do Castelo, que não consegue dormir à noite depois de assistir o programa. Por meio de recursos mágicos, bem aos estilo da série, Nino então passa a falar com o garoto e o convida para conhecer o interior do castelo.

A ótima novidade sobre isso, no entanto, não é que o capítulo existe. O que temos para contar a você, fã de Castelo Rá-Tim-Bum, é que esse episódio super raro pode ser assistido online, bem aqui, no final do post. Por ser muito longo, no entanto, ele foi dividido em seis partes.

Fique à vontade:

Parte 1:

Parte 2:

Parte 3:

Parte 4:

Parte 5:

Parte 6:

Próxima Matéria
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+