Conheça o homem que foi atingido 7 vezes por um raio e sobreviveu

POR A redação    EM Curiosidades      07/08/15 às 17h38

Dizem que sete é um número de sorte, mas Roy Sullivan provavelmente teria discordado dessa afirmação. O guarda do Parque Nacional de Shenandoah se tornou, aparentemente, um condutor natural da eletricidade ao longo dos anos.

Ele foi atingido por um raio diversas vezes e ainda sobreviveu para contar as histórias. Apesar de algumas dúvidas sobre suas histórias, o Guinness World Records registrou o guarda como "O maior sobrevivente de relâmpagos da história".

Conheça as histórias impressionantes desse homem:

Primeiro acidente

7

Era abril de 1942, Sullivan estava no parque quando uma tempestade começou. O sistema de pára-raios ainda não havia sido instalado e quando Sullivan tentou ir para um local protegido quando foi atingido. Ele teve diversos ferimentos nas pernas e nos pés mas sobreviveu.

Segundo acidente

8

Quase três décadas depois, em 1969, Sullivan estava dirigindo um caminhão no parque quando um raio atingiu duas árvores em um lado da estrada. Como o caminhão de Sullivan passando no meio das árvores ele foi atingido. Ele perdeu a consciência,e quase levou o seu caminhão para um penhasco. Quando voltou a si, Sullivan estava sem as sobrancelhas e cílios.

Terceiro acidente

9

O terceiro acidente aconteceu um ano depois enquanto Sullivan estava fora de serviço. Ele estava cuidando de seu jardim em casa quando um raio atingiu um transformador nas proximidades e atingiu o ombro dele, derrubando-o e queimando-o levemente.

Quarto acidente

10

O acidente número quatro deixou Sullivan em chamas. "Houve uma chuva suave sem nenhum trovão até que apenas um houve um grande estrondo, ele disse." Quando meus ouvidos pararam de zumbir, eu senti algo quente. Foi o meu cabelo em chamas." Felizmente, ele sobreviveu.

Quinto acidente

11

Em 07 de agosto de 1973, Sullivan estava em um caminhão parque quando viu nuvens que traziam tempestade. O inevitável aconteceu: ele foi atingido por um raio quando tenta ir para um local seguro.

Sexto acidente

12

Sullivan estava caminhando ao longo de uma trilha em 1976 quando ele foi atingido. Depois disso, o guarda florestal-se aposentou cinco meses depois.

Sétimo acidente

13

Em 25 de junho de 1977, Sullivan estava pescando quando foi atingido por um raio que queimou seu peito e estômago e causou a perda de audição em um dos ouvidos. Caso você esteja se perguntando, as chances de ser atingido por um raio são cerca de uma em 280 milhões. As chances de ser atingido por um raio sete vezes são 4.15 em 100.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+