Saiba porque o homem deveria fazer xixi sentado

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      07/08/15 às 17h53

No universo masculino, há uma série de padrões e "regras" que são impostas pela sociedade e seguidas, - ainda mais quando se trata de heterossexuais. Gostar de esportes, "falar grosso" e sair pra beber com os amigos são algumas mais tradicionais. E quando se trata de hábitos pessoais, urinar em pé (fazendo mira, de preferência), é quase consenso entre os homens. Mas será que esse hábito está realmente correto?

Viggo Hansen, um conselheiro do condado do Partido de Esquerda em Sörmland, Suécia, não concorda. Ele tentou aprovar uma lei que exigia que os homens fizessem xixi sentados (e não em pé) em banheiros públicos. O seu movimento causou uma avalanche de reações.

O conselheiro Hansen argumentou que quando os homens se sentam para fazer xixi é melhor para a saúde pública, pois reduz os respingos ao redor dos vasos sanitários e diminui a propagação de doenças. Viggo Hansen é uma das  várias autoridades que tentam a obrigatoriedade de tal lei, por acreditar que a urina "errante" é ruim para a saúde pública. Ele argumenta que as gotas de urina podem espalhar doença, mas é aí que nos perguntamos: esse hábito seria melhor? Ao que tudo indica, sim. Saiba porque o homem deveria fazer xixi sentado.

1_sossolteiros

Enquanto um professor de Urologia da Universidade de Pittsburgh afirma a não-validade desse argumento devido ao fato de a urina ser tão "pura" a ponto de podermos bebê-la, o conselheiro Viggo Hansen discorda.

Ele afirma que os homens que fazem xixi sentados esvaziam totalmente suas bexigas nessa posição, o que é melhor para a próstata. O que significa que, a longo prazo, esses mesmos homens que urinam sentados se tornariam sexualmente mais saudáveis.

E você que é homem e está lendo essa matéria: faz xixi de pé ou sentado?

Homem-urinando-no-banheiro-cor

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+