Fatos Nerd

Criador de Padrinhos Mágicos mostra a sua versão de personagens de animes

0

Caso você seja uma pessoa que goste de cultura pop, mas que não suporte animes, eis uma péssima notícia: eles chegaram para ficar. Nos últimos dez anos o estilo de animação japonesa ganhou uma incrível popularidade no ocidente. No Brasil, o sucesso dessas histórias data desde os anos 1990, quando a extinta Rede Manchete já exibia vários títulos. Há algum tempo, a febre tomou conta também dos Estados Unidos, concedendo ainda mais destaque para o resto do mundo.

Os traços característicos dos mangás sempre chamaram a atenção de artistas iniciantes. Com a crescente popularidade, eles também passaram a captar a atenção de ilustradores já renomados. Foi o caso, por exemplo, de Butch Hartman, criador da série animada Os Padrinhos Mágicos. O ilustrador possui um canal no YouTube, onde tem um quadro no qual aceita o desafio de desenhar personagens sem conhecê-los. Uma pessoa lhe informa a descrição e o nome do personagem e, a partir disso, Hartman cria sua própria versão. A ideia é muito interessante e o resultado nunca é como o esperado.

Desafio de personagens de animes

Recentemente, Butch Hartman aceitou o desafio de fazer sua versão de personagens de anime. Entre alguns dos títulos escolhidos estão My Hero Academia, Dragon Ball Z e Sailor Moon. No caso do universo de Akira Toryiama, Majin Boo foi a figura selecionada para Hartman representar. Como se pode ver no vídeo, nem mesmo ele esperava um resulto tão distante. Mesmo assim, isso não significa que tenha ficado ruim. Em contrapartida, Envy, a criatura de Fullmetal Alchemist, ficou bem próximo do original.

Em sua defesa, ele inicia o vídeo comentando sobre o quanto gosta do estilo, mas assume quase não conhecer personagens de animes. Na verdade, Hartman sabe o nome de alguns animes mais antigos, de duas gerações atrás, como Speed Racer. Nomes que não fazem mais tanto sucesso. Confira o desafio do artista logo abaixo.

10 pessoas que foram registradas vivendo o melhor momento de suas vidas

Artigo anterior

Como lidar com esses 7 sinais de envelhecimento mais comuns

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido