CuriosidadesNotícias

Criança de 4 anos pega carro da mãe escondido e sai a passeio

0

Tudo que bem que 4 anos costuma ser a idade em que a criança começa a fazer suas artes mais sofisticadas, mas “roubar” um carro é demais. Foi exatamente isso que aconteceu neste sábado (30/04) em Utrecht, cidade do centro da Holanda.

Basicamente, um garoto pegou as chaves do carro de sua mãe e saiu dirigindo pelas ruas da metrópole de 1 milhão de habitantes. Por sorte, ninguém se machucou nessa brincadeira, porém, dois carros estacionados sofreram danos.

Fonte: Police Utrecht North / BBC

Infantilidade no volante

No dia dessa aventura, moradores da cidade em questão acionaram a polícia após verem uma criança andando sozinha na rua em pleno frio holandês. Nem deu tempo dos oficiais chegarem até o andarilho, pois logo em seguida, outra chamada narrava a existência de um veículo parado. Além disso, essa outra notificação indicava que dois carros por perto estavam danificados. 

Na ocasião, o automóvel e seu condutor-mirim estavam próximos. Logo, segundo os policiais, ficou nítida a relação entre o acidente e o garoto andando sozinho. Inclusive, o menino saiu do carro descalço e só de pijamas, demonstrando que ele havia acabado de acordar.

Outro evento que explicou o acontecimento foi o fato do carro ter em seu registro o nome da mãe da criança. Portanto, ao ligarem para ela e colocar o condutor-mirim na voz, a relação materna se desvendou. A propósito, uma situação cômica desse diálogo ocorreu quando o menino de 4 anos começou a fazer gestos que remetiam a volante. “Foi quando nós percebemos que a criança provavelmente era o motorista”, diz o post da corporação policial na conta de Instagram do órgão.


Fonte: Police Utrecht North / via BBC

Dessa forma, os agentes levaram a criança para a delegacia. Lá, os policiais deram a ele um copo de chocolate quente e um ursinho de pelúcia para que ele se ficasse entretido até a chegada da mãe. Assim que sua progenitora chegou, ela também foi ao local do acidente junto com sua criança e um oficial.

Em seguida, o policial perguntou à criança como um carro funciona. Sem titubear, ela pegou a chave, abriu o carro, colocou na ignição e posicionou seus pés na embreagem e no acelerador. Portanto, ele tem uma perigosa noção de como dirigir o veículo de quatro rodas, o que lhe fez receber o apelido de Novo Verstappen.

Pelas rodovias americanas

Definitivamente, essa não é a primeira vez que uma criança dessa faixa etária apronta uma dessas. Em maio de 2020, a polícia do estado americano de Utah percebeu que um veículo andava na rodovia com velocidade entre 20 km/h e 40 km/h. Logo, suspeitaram que o condutor estivesse sobre efeito de drogas ou álcool.

No entanto, ao pedir para o veículo estacionar, os agentes viram que o motorista era uma criança de 5 anos. Inclusive, durante a abordagem, o policial ajudou o condutor-mirim a parar o carro, pois ele estava sofrendo para alcançar o pedal do freio.

Fonte: Utah Highway Patrol

De acordo, com o policial, o garoto disse que brigou com sua mãe após ela dizer que não compraria uma Lamborghini para ele. Como resultado disso, o garoto ficou revoltado e pegou o carro dos pais para se deslocar até a Califórnia. Lá, o seu plano era adquirir esse carro de luxo com apenas 3 dólares no bolso, sendo que, atualmente, esse modelo custa 200 mil dólares.

Por sorte, os policiais pararam a criança. Afinal, ela corria risco não só por estar na estrada a frente de um volante, mas também por ir a um lugar longe de seus responsáveis. Em terras californianas, ela estaria exposta aos mais tenebrosos perigos. Daí vem a importância de os pais deixarem as chaves de seus carros em lugares em que seus filhos pequenos não consigam acessar.

Fonte: G1, CNN.

Deolane faz homenagem a MC Kevin

Matéria anterior

A rotina nua e crua de um porteiro de praia naturista

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos