Dente humano é encontrado em lanche do McDonald's no Japão

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      09/12/14 às 18h07

O McDonald's passou por mais um momento constrangedor. Um cliente reclamou que encontrou um dente humano em batatas fritas de uma unidade do McDonald's localizada em Osaka, em agosto do ano passado. A notícia  McDonald disse que uma investigação independente tinha encontrado era um dente humano.

Aqui na Fatos Desconhecidos nós já comentamos muitos segredos que a empresa manteve ao longo dos anos só que nesses casos isso foi inevitável. A empresa também admitiu que um pedaço de plástico foi encontrado em um Sundae, e um pedaço de vinil foi descoberto em Nuggets de frango. Executivos do McDonald's disse que iriam trabalhar para eliminar tais incidentes.

Outras polêmicas

43

A gigante do fast-food tem enfrentado uma série de problemas no Japão recentemente, incluindo a falta de batata frita que os obrigou a importar o produto dos EUA. A empresa admitiu agora três casos de contaminação de alimentos no ano passado:

Um pequeno pedaço de plástico se soltou de uma máquina de sorvete e acabou parando em um sundae. O sorvete feriu a boca de uma criança na cidade de Koriyama, em dezembro do ano passado.

O incidente é parecido com um caso acontecido em Misawa, também no Japão, no qual um objeto estranho foi encontrado em um nugget vendido por uma unidade do McDonald's, que foi fabricado pelo fornecedor tailandês Shanghai Hsui Food Corporation, de acordo com o The Guardian.

O McDonald's substituiu a empresa como sua fornecedora, no verão, após a divulgação de um vídeo que mostrava explicitamente empregados da unidade de Xangai, do Grupo OSI, misturando carne vencida e fresca, fazendo uso, também, de carne que havia caído no chão da fábrica em produtos remessados a clientes donos de franquias do McDonald's.

Em entrevista coletiva na quarta-feira, Hidehito Hishinuma disse que um exame no dente não conseguiu detectar como ele foi parar lá e de quem era. "Nós não fomos capazes de descobrir como ele foi parar na comida", disse ele. A mulher que encontrou o dente já havia afirmado que o gerente da loja tinha dito a ela que o dente foi frito.

Executivos do McDonald's defenderam a qualidade global da empresa e disse que os incidentes foram casos isolados. Eles disseram que vão trabalhar para que tais incidentes nunca mais aconteçam.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+