Descubra 3 fatores que podem aumentar seu salário

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      06/06/14 às 01h58

Você está satisfeito com seus ganhos mensais? Acha que poderia aumentar sua renda? Se esse for seu caso, consegue pensar no que poderia ajudá-lo a conseguir esse tão sonhado salário maior?

Muita gente responderia essa última pergunta com respostas clichês, como fazer cursos extras, ter uma boa formação acadêmica, ser proativo, entre outras coisas nesse sentido. Acontece, no entanto, que cientistas descobriram três fatores, digamos, naturais que podem influenciar positivamente nos ganhos de cada pessoa.

Veja na lista abaixo:

1. Altura

1
O primeiro e incrível fator que pode te ajudar a aumentar seu salário é a altura! Isso mesmo, o tamanho de um executivo é proporcional ao seu salário: quanto maior a estatura, maior o salário. Um estudo desenvolvido na Suécia, mostrou que, em média, os executivos são mais altos do que 90% da população e têm mais habilidades que a maioria das pessoas.

2. Beleza

hum
Não que seja justo, mas os mais bonitos ganham mais. A diferença, conforme estudos, chega a 17% com relação aos homens e a 12%, com relação às mulheres. Segundo especialistas, o fator não é tanto a aparência, mas são autoconfiança e autoestima que mais influenciam na alteração dos salários. Quem é mais bonito, geralmente, tem mais chances de ser também mais seguro de si.

3. Nome curto

eike
Talvez esse seja o fator mais estranho dessa lista, mas estudos apontam ainda que quem tem nome mais curto, com até 5 letras, tem mais chances de ganhar mais. Para fazer essa afirmação inusitada, uma equipe de pesquisadores do site analisou o nome e os vencimentos de 6 milhões de usuários. Tom, Rob, Dale, Melissa são alguns dos nomes ligados aos maiores salários.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+