Nos primeiros minutos de Vingadores: Guerra Infinita, Thanos deu uma bela surra no Hulk. Foi a primeira vez que vimos o Gigante Esmeralda apanhar com tanta facilidade. Após essa sequência, o monstro se recusa a aparecer. A partir daí acompanhamos Bruce Banner sem conseguir se transformar, não importa quanta raiva o alimente. Muito se discutiu sobre os motivos que levaram Hulk a não se manifestar durante a batalha contra o Titã Louco. A maioria das pessoas acha que foi uma consequência de ter apanhado  tanto.

Agora descobrimos que a sua ausência não aconteceu por medo de Thanos, como muitos fãs supunham. Quem revelou essa informação foram os diretores do filme, os irmãos Russo.

Publicidade
continue a leitura

Hulk se esconde

Publicidade
continue a leitura

A revelação chegou com o lançamento digital de Vingadores: Guerra Infinita. A versão estendida do DVD e do Blu-Ray detalha muitas cenas que não chegaram ao corte final do filme. O comentário veio para especular um pouco mais da relação complicada entre Banner e Hulk. O monstro verde realmente virou as costas para Bruce Banner e para os Vingadores, mas não porque estava com medo de uma revanche contra Thanos. Segundo o diretor Joe Russo, a recusa em participar foi uma grande evolução para o Hulk e também para o Banner.

"Essa foi uma jornada interessante para Banner. Estamos tentando decidir como levaremos o personagem pelo Universo Marvel. O que o torna único, como personagem, é que existe um corpo hospedeiro que está sendo disputado por duas personalidades distintas, que se odeiam. E ambos querem o controle do corpo. Então pensamos em uma direção interessante para levá-lo: e se o Hulk não estivesse mais interessado em resolver esses problemas para Banner? Isso acontece em um momento em que o relacionamento está se tornando cada vez mais disfuncional. Isso é o que está acontecendo aqui", afirmou o diretor.

Publicidade
continue a leitura

Essa afirmação apaga de uma vez por todas a imagem de medroso do Gigante Esmeralda. Hulk, na verdade, tem Banner como o seu submisso. Ele está no controle. Como vocês se sentem com essa explicação? Estão satisfeitos ou preferiam achar que o Hulk estava com medo? Comenta com a gente e compartilha nas redes sociais. E para você que teria ficado com medo de apanhar do Thanos, aquele abraço.

Publicado em: 01/08/18 16h21