7 personagens de Naruto que morreram cedo demais
Tempo de leitura:4 Minutos, 2 Segundos

7 personagens de Naruto que morreram cedo demais

O que faz Naruto ser uma obra incrivelmente popular e adorada pelo mundo afora é a profundidade de sua história e de seus personagens – sem contar, claro, as lutas de tirar o fôlego. No decorrer dessa caminhada fomos introduzidos a vários personagens. Amamos alguns, odiamos outros, mas uma coisa é certa: admiramos todos (menos Danzou). Infelizmente, seja para o bem da história ou não, vários personagens acabaram morrendo.

Com muito pesar, fizemos uma lista de 7 personagens de Naruto que morreram cedo demais. Confere aí.

1- Minato

Foi o Quarto Hokage da Vila Oculta da Folha. Casou-se com Kushina e, juntos, tiveram um filho chamado Naruto, nome esse que foi pego de um livro de seu mestre, Jiraiya. Quando a Raposa de Nove Caldas foi controlada por Obito Uchiha, Minato se viu na missão de proteger Konoha. O resultado da luta levou o Quarto Hokage a selar a raposa em seu próprio filho, sacrificando sua vida e a de sua esposa no processo. Ao longo da historia, Minato foi ressuscitado por Orochimaru, e reencontrou o filho depois de muito tempo. Sem dúvidas o Relâmpago de Konoha morreu muito cedo, o que levou Naruto a ter uma infância muito difícil.

2- Haku

Haku apareceu pela primeira vez no arco em que o time 7 ficou encarregado de escoltar um construtor até sua vila. O que Kakashi e seus alunos não esperavam era encontrar Zabuza Momochi, o demônio da névoa oculta, um dos 7 espadachins da névoa. Prestes a ser derrotado, Zabuza foi levado por Haku. No decorrer dos capítulos descobrimos que ele, na verdade, é companheiro de Zabuza. Briga vai, briga vem, e Haku não sobrevive à batalha. O que nos choca é que, mesmo muito novo, Haku se sacrificou pelo bem de seu mestre. Esse ato levou Naruto a entender o mundo shinobi em que vive, onde jovens não conseguem nem chegar à vida adulta.

3- Yahiko

Yahiko, junto de Konan e Nagato, eram órfãos de uma guerra cruel. Os três ninjas foram treinados pelo mestre Jiraiya e lutaram pela paz no turbulento Pais da Chuva. Sua morte desencadeou o poder do Rinnengan de Nagato e, consequentemente, seu ódio pelo mundo shinobi. Embora sua morte fosse essencial para o desenrolar da trama, como seria se Nagato tivesse sobrevido por mais tempo? Nagato se tornaria bom logo no início? Nunca saberemos…

4- Konan

Assim como Yahiko, ela também foi estudante de Jiraiya. Após a morte do amigo, ela adquiriu ódio pelo mundo em que vivia e, junto com Nagato, jurou se vingar. No decorrer da série, após Naruto derrotar Pain, ela acreditou nas palavras do protagonista e prometeu proteger os corpos de Nagato e Yahiko. Eventualmente, entretanto, ela morreu para Obito Uchiha, em uma das batalhas mais incríveis de todo o anime. Mesmo tendo morrido muito cedo, seria interessante vê-la ao lado de Naruto e a Aliança na Guerra contra Madara.

5- Shisui

Considerado um dos shinobis mais talentosos de Konoha, Shisui Uchiha possuía um dos Sharingans mais poderosos de seu clã. Assim como Minato e Itachi, ele entendia que o bem de Konoha sempre vinha na frente. Ao perder um de seus olhos para Danzou, ele se viu na alternativa de dar o outro para seu grande amigo Itachi. Shisui entendia que, para despertar o Mangekyou, o usuário teria que matar seu melhor amigo. Itachi, mesmo que de forma relutante, matou Shisui para enfim despertar os poderosos olhos e, eventualmente, dar fim ao golpe de estado dos Uchiha.

6- Neji

Neji foi um grande prodígio do clã Hyuuga. Na Quarta Grande Guerra Ninja sacrificou sua vida em frente a Naruto. Sua morte causou grande estrago emocional nos ninjas da aliança shinobi. Por outro lado, seu sacrifício serviu de motivação para os companheiros, que não desistiram da batalha. Se Neji não tivesse morrido tão jovem poderia conhecer seus sobrinhos, Himawari e Boruto – que até recebeu este nome em sua homenagem.

7- Jiraiya

Sabemos a importância desse personagem na história, e entendemos o quão importante foi a sua morte, tanto para Naruto quanto para o enredo. Entretanto, isso não tira o fato dos fãs ficarem bem abalados com a morte do lendário Sannin. O personagem com certeza deixou muitos fãs com saudade e com o coração partido. E é por isso que acreditamos que tenha morrido muito cedo.

Mesmo que a história precisasse desse acontecimento, muitas suposições ficaram no ar. Como ficaria a relação de Jiraiya com Tsunade se ele voltasse vivo da Vila da Chuva? Naruto estaria motivado para treinar Senjutsu? Qual seria sua participação na guerra? Como seria a relação dele com os filhos de Naruto? Embora nenhuma dessas perguntas possua respostas, o fato é que o personagem deixou uma marca em cada um de nós.

Mais algum outro personagem que se encaixaria nessa lista (eu sei que vocês vão dizer Itachi)? Deixe nos comentários.