Fatos Nerd

Existe um motivo para Vingadores: Guerra Infinita não ter feito nenhuma piada com Sherlock Holmes

0

O universo cinematográfico da Marvel abriga atores de todos os níveis. Alguns começaram a ter maior notoriedade após participar dos filmes do estúdio. Já outros tiveram sua carreira reerguida graças ao papel desempenhado. E também há os que foram convidados justamente por terem peso no nome. No meio de tantos, Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch compartilham algo em comum. Ambos já deram vida a Sherlock Holmes. O detetive mais famoso do mundo ganhou várias adaptações e os dois atuaram nas versões mais recentes do personagem.

Robert Downey Jr. estrelou o filme Sherlock Holms de 2009 e sua sequência, lançada em 2011. Benedict Cumberbatch concede vida ao detetive desde 2010 na série Sherlock, da BBC, atualmente com quatro temporadas. As duas obras fizeram muito sucesso no meio do público e da crítica. Em especial o seriado, responsável por colocar Cumberbatch no centro de Hollywood. Quando o ator foi confirmado como Doutor Estranho, as pessoas aproveitaram para fazer brincadeiras com a coincidência do universo Marvel contar com dois Sherlocks. Então, em Vingadores: Guerra Infinita, o sonho de todos os fãs foi realizado: Tony Stark e Stephen Strange contracenaram.

“No sh*t, Sherlock”

Ao saber sobre o futuro encontro dos dois personagens, muitas pessoas esperavam que surgiria alguma brincadeira sobre o fato. No entanto, nada aconteceu. Nos comentários da versão home video de Guerra Infinita, o diretor Joe Russo e o co-roteirista Stephen McFeely explicaram a decisão de não colocarem nenhuma piadinha infame sobre Sherlock no filme. “É uma piada interna, que requer que você seja fã de outros filmes”, argumentou McFeely.

Por outro lado, Joe Russo foi um pouco mais rude na escolha de suas palavras. “Também é uma piada óbvia. Não que não possamos ser acusados de já ter feito piadas óbvias. Mas acho que é nosso filme, então podemos pegar e escolher qual piada óbvia queremos colocar nele”. Realmente, a brincadeira era esperada, mas isso não a faria menos engraçada. Afinal, existem várias referências óbvias nos filmes.

Uma empresa está estudando como trazer os mortos de volta a vida já nos próximos 5 anos

Matéria anterior

DC explica porque o Asa Noturna é o herói mais importante

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.