Entretenimento

Disney + começará a bloquear compartilhamento de senhas em novembro

0

Quando as plataformas de streaming surgiram aqui no Brasil, muita gente nem deu tanta importância. O pensamento era “quem iria pagar para ver alguma coisa, se na internet é possível ter acesso aos mesmos conteúdos e de graça”. Entretanto, atualmente, esse cenário é outro. Tanto é que a maioria das pessoas não consegue mais se imaginar sem, pelo menos, uma delas.

Por muito tempo a Netflix foi praticamente a única plataforma, mas com o passar do tempo, outras foram surgindo, como Amazon Prime VideoDisney+GloboplayHBO MaxHulu, entre outros. Contudo, a gigante do streaming parece que ainda tem o poder de lançar tendências, mesmo que elas não agradem muito os consumidores.

Por exemplo, a Disney confirmou que irá começar impedir o compartilhamento de senhas no Disney + em determinadas partes do mundo. A empresa confirmou a data em que isso irá começar, e para a surpresa de muitos, é bem antes do imaginado.

Os assinantes da plataforma do Canadá receberam um aviso sobre essa mudança na política de uso do Disney + e a informação de que ela começará a valer já a partir do dia primeiro de novembro. Até o momento, o Brasil não faz parte dos países onde isso irá acontecer.

Até o momento, ao que tudo indica, essa restrição no compartilhamento de senhas deve acontecer somente no Canadá. Pode ser que essa decisão seja também uma forma de testar qual será a recepção do público e como isso irá refletir na base de usuários do Disney +.

Contudo, o esperado é que essa medida seja adotada também em outros países em breve, possivelmente em 2024, coisa que a própria Disney já tinha dado sinais de que iria acontecer.

Em agosto desse ano, Bob Iger, CEO da Walt Disney Company, apresentou os resultados financeiros e revelou que a empresa estava estudando formas de acabar com o compartilhamento de senhas do Disney +. Isso veio logo depois que a Netflix começou a impedir essa prática e como resultado, teve um aumento de assinantes no streaming.

Por conta disso, de acordo com o CEO, a empresa iria começar a implementar essas novas regras em algum momento em 2024. No entanto, em um dos lugares onde o Disney + está disponível, ela já começará a entrar em vigor esse ano.

Mudanças para os assinantes canadenses

Canaltech

Quem assina o Disney + no Canadá recebeu um e-mail de aviso a respeito das atualizações nos termos de uso e compartilhamento de contas do streaming. Nessa nova seção, foi informado que o usuário não pode compartilhar sua senha fora da residência cadastrada se o plano que ele assinou não permitir isso.

Além disso, a Disney também informou que está analisando uma maneira de uso da conta para conseguir determinar se os usuários realmente estão seguindo essas novas regras. No entanto, a empresa não especificou como essa análise será feita.

No Brasil, a Netflix já faz esse bloqueio no compartilhamento de contas para os usuários que estão fora do ambiente cadastrado através de análise do IP dos aparelhos conectados. Além disso, o streaming também deu a possibilidade de a pessoa poder pagar um valor a mais para que outras pessoas consigam acessar a mesma conta, mesmo não estando no endereço padrão.

No caso da Disney, ela mostrou que seu serviço de streaming perdeu mais de 12 milhões de assinantes. Por conta disso, uma das saídas para que essa situação seja revertida é conseguir mais assinantes para sua plataforma. Foi justamente aí que essa ideia de impedir que as contas fossem compartilhadas começou.

Disney + no resto do mundo

Canaltech

Até o momento, essa mudança anunciada será implementada somente para o Disney + do Canadá para que seja testada a capacidade de análise e métodos para que o compartilhamento seja de fato impedido. Contudo, esse é um serviço global,  que deixa no ar a possibilidade de que essa atualização seja vista também em outros países ainda nos próximos meses.

De acordo com os termos de uso atualizados do Canadá, a Disney deve fazer uma coisa parecida com a criação de uma modalidade nova em sua assinatura para que os usuários possam compartilhar sua conta com outras pessoas, mas pagando um valor a mais.

E nos EUA, o Disney + teve um aumento na usa mensalidade em agosto. Com relação a ele, a assessoria do streaming disse que não tem nenhum aumento de preço previsto para o serviço aqui no Brasil.

Fonte: Canaltech 

Imagens: Canaltech 

Uber divulga lista de carros que não serão aceitos no app a partir de 2024

Previous article

Escritor revela única condição de transformar Batman em vilão

Next article

Comments

Comments are closed.