Entretenimento

Primeiro filme da Disney com ator com síndrome de Down será ”Peter Pan”

0

A infância de quase todas as pessoas contou com os filmes da Disney. Esses filmes sempre são extremamente complexos e nos levam para outro mundo para viver histórias emocionantes. Não por acaso tanto crianças como adultos gostam dessas produções que estão entre as 50 animações com maior bilheteria de todos os tempos.

Mesmo que aclamados, os filmes da Disney não tinham uma grande diversidade neles. Felizmente, com o passar dos anos isso foi mudando. Tanto que, agora, o estúdio terá o seu primeiro filme estrelado por alguém que tenha Síndrome de Down. No caso, é o ator Noah Matthews Matofsky que fará parte do elenco principal da nova produção “Peter Pan & Wendy” do Disney+.

Ator

GQ

No longa, o ator britânico de 15 anos dará vida a Slightly, líder dos Garotos Perdidos. “Foi uma experiência incrível! Eu tinha meu próprio trailer e fiz amigos fantásticos. Nós todos aprendemos a lutar com espadas, o que amei. Tive muitas falas para aprender rápido, mas foi divertido e gostei muito”, disse o ator em uma entrevista ao The Sun.

O filme é dirigido por David Lowery e irá ser lançado no dia 28 de abril no Disney+. Quem viverá Peter Pan será o ator Alexander Molony, Ever Anderson dará vida a Wendy e Jude Law irá ser o Capitão Gancho.

Disney

The arrow

Como dito, os filmes da Disney conquistam todos até hoje por apresentarem mundos mágicos, cheios de magia, e mesclarem tais aspectos com lendas antigas de determinado povo.

E com as mudanças que o estúdio vem passando, a forma como as princesas são retratadas e a questão da representatividade são vistas com outros olhos. Isso é visto nas várias animações do estúdio que retratam culturas de outras partes do mundo que não somente os Estados Unidos. O melhor de tudo é que essa tem se provado uma fórmula de sucesso. E o que não faltam são exemplos.

1 – Encanto

Um dos mais recentes filmes da Disney e um grande sucesso de bilheteria. A produção do filme se ambienta na Colômbia, apresentando aos espectadores dança, comida, arquitetura e costumes típicos da região.

O filme conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em um lugar chamado Encanto. A família toda foi abençoada com poderes, menos Mirabel. Contudo, é ela que descobre que a magia da família está em perigo e decide salvá-la.

2 – Raya e o Último Dragão

Esse é outro filme da Disney que mostra outra cultura. Ele tem sua inspiração no sudeste asiático. Nele, quem assiste pode ver vários elementos típicos dessa região nos cenários apresentados, nas vestimentas, comidas e lutas mostradas.

A animação conta a história do reino de fantasia de Kumandra, onde há tempos humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Contudo, uma força maligna ameaçou o reino e os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Depois de 500 anos, essa força maligna volta. Então, a guerreira solitária Raya sai à procura do último dragão para restaurar a terra do seu povo.

3 – Moana: Um Mar de Aventuras

Aqui, temos a base nas ilhas da Polinésia Francesa, localizadas na Oceania. No filme, a cultura da Polinésia é mostrada com seus elementos típicos, como tatuagens, arcos de flores, dança, músicas, e paisagens exuberantes são vistos durante todo o filme.

Nesse longa da Disney acompanhamos Moana, uma jovem “não princesa” em uma missão para salvar seu povo. Em sua jornada ela conhece o semideus Maui, que a ajuda em sua busca.
4 – Frozen: Uma Aventura Congelante

Muita gente já viu esse filme, mas poucos podem saber que o reino de Arendelle, local onde se passa o filme, é baseado na cidade de Bergen, localizada na Noruega. Por esse motivo que vemos a arquitetura, as vestimentas, os animais típicos e, claro, a neve da região mostradas no filme.

Esse está entre os filmes da Disney de maior sucesso. Ele conta a história de Anna e Elsa, duas irmãs que cresceram isoladas em um castelo. No dia da coroação de Elsa, ela tem um incidente com seu poder de gelo e foge para viver isolada de seu reino. Contudo, ela não imagina que ao fugir deixou Arandelle em um inverno cada vez mais profundo. Com isso, sua irmã, Anna, decide sair em busca da irmã para que ela acabe com o frio.

Fonte: GQ, UOL 

Imagens: Youtube, The arrow, GQ

Casal de jornalistas da Record TV e Globo se casam no civil

Artigo anterior

Bruna Biancardi: 4 fatos que você provavelmente não sabia sobre a influenciadora, mãe do 2º filho de Neymar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido