Você que acompanhou o Torneio do Poder desde o começo, deve ter percebido que uma regra foi descumprida e mesmo assim a batalha continuou, certo? Isso mesmo, no episódio 115, Goku lutou contra Kefla, a fusão de Caulifla e Kale, que foi feita utilizando os Brincos Potara. Mas como assim? Segundo uma regra do Torneio, os lutadores só poderiam utilizar as próprias habilidades: nada de armas ou artefatos para ajudá-los.

A mudança de regra altera o funcionamento do Torneio do Poder. Então, será que futuramente veremos mais artefatos e armas sendo utilizados? E porque os Brincos Potara foram permitidos?

Mudança na regra

Publicidade
continue a leitura

Existem quatro regras básicas no Torneio do Poder: a primeira é não usar armas, apenas o corpo e suas próprias habilidades. A segunda é não matar o seu oponente. Já a terceira é não poder voar, e por fim, a quarta é o tempo limite de 100 taks, que são equivalentes à 48 minutos.

A questão é: porque Zen'oh liberou os Brincos Potara? A fusão de Caulifla e Kale certamente aumentou o poder de luta do adversário de Goku e não foi feita apenas por seus corpos e habilidades. Isso não é injusto? Bem, como Zen'oh é o responsável pelo evento, ele pode mandar e desmandar nas regras iniciais. E por conta de sua personalidade, qualquer coisa que ele acredite que possa ser divertida ou segura será autorizada. Esse foi o caso da fusão com os Brincos Potara.

Publicidade
continue a leitura

Mas a fusão era proibida anteriormente?

Publicidade
continue a leitura

Em nenhum momento é mencionado que as fusões são proibidas, e sim os itens. Por conta disso, os fãs ficaram perdidos durante muito tempo se haveria uma fusão, qual seria o método e se isso geraria alguma consequência por estar nessa linha tênue do proibido ou não. Por exemplo, uma fusão de dança poderia ser permitida e a dos brincos não, já que se usa um objeto. Mas a decisão final de Zeno foi essa: brincos estão liberados e espadas e demais armas continuam proibidas.

De qualquer forma, essa autorização já abre possibilidades para diversas outras lutas muito interessantes. Que outras fusões vocês desejam ver em Dragon Ball Super? Conta pra gente nos comentários!

Publicado em: 13/11/17 17h28