Fatos Nerd

Batman apareceu em um episódio de Dragon Ball, mas quase ninguém se deu conta

0

Os desenhos animados, embora tenham o público infantil como principal alvo, permanecem encantando muita gente mesmo depois de adulta. A década de 1990 foi especialmente marcante para a indústria do entretenimento e dificilmente alguém que cresceu nos anos 1990 não viu os desenhos do Batman ou Dragon Ball.

Essas duas animações tinham uma qualidade muito boa no quesito histórias e personagens emblemáticos. Mesmo com isso em comum, Batman e Dragon Ball eram de universos totalmente diferentes, quase que sem nada em comum. Contudo, o que muitas pessoas não sabem é que existe uma referência antiga que faz a conexão desses dois universos.

O easter egg mais estranho e pouco conhecido de Dragon Ball é que o Batmóvel aparece em um capítulo de Dragon Ball Z. Por mais que o carro apareça de forma discreta, a homenagem ao Homem-Morcego é óbvia. Sabendo dessa referência, quem quiser buscar, ela aparece no episódio 26 de Dragon Ball Z, chamado “Só Restam Três Horas de Vida na Terra! Apresse-se Goku”.

Batman em Dragon Ball

Adoro cinema

No episódio,  Kuririn, Piccolo e Gohan estão lutando contra Nappa que, por um pedido de Vegeta, está matando tempo enquanto Goku chega, e destruindo cidades por pura diversão. É justamente nessa história que o Batmóvel é visto, mas em uma cor avermelhada para combinar melhor com a estética do anime de Akira Toriyama.

Sabendo dessa referência ao Batman em Dragon Ball vem a pergunta de quem a colocou ali. A resposta é ninguém menos do que Nishio Daisuke, diretor de animação do anime na época. Embora ele não falou a respeito desse assunto, ele deixou claro que era um grande fã do Homem-Morcego que, em 1989 já era extremamente popular no mundo todo.

E por mais que pareça estranho esse crossover entre Batman e Dragon Ball, é bem normal vê-los entre produções japonesas como Dragon Ball e One Piece. E como Dragon Ball Super está com mais histórias com o mangá e lançando novas edições, pode ser que mais referências, como o Batmóvel, sejam vistas.

Fonte: Adoro cinema

Imagens: Adoro cinema

Após 120 anos de crescimento, um bambu japonês acabou de florescer. E isso é um problema

Artigo anterior

O animal mais rápido e poderoso do mundo mede apenas 1mm e bate outro recorde impressionante

Próximo artigo