Ciência e Tecnologia

É assim que o Sol é visto em cada um dos planetas do Sistema Solar

0

A essa altura, você já sabe que o planeta Terra está localizado no Sistema Solar e orbita o Sol juntamente com outros sete planetas – ou oito, se você ainda considera Plutão como parte desse grupo. Por estarem espalhados a distâncias diferentes de nossa principal estrela, cada planeta tem uma visão bem diferente do Sol.

Um artista especializado em ilustrações de ambientes espaciais decidiu retratar as superfícies de cada planeta e como o Sol seria visto nesses lugares. Mesmo em Plutão, localizado a mais de 7,5 bilhões de quilômetros da gigante estrela, ainda é possível conferir o intenso brilho natural.

Seja nas paisagens rochosas de Mercúrio e Marte ou na superfície gasosa de Saturno, o artista tentou reproduzir não só o brilho do Sol, mas também os cenários e os satélites de cada planeta, incluindo Plutão. Confira as imagens e veja como seria ver a maior estrela de nosso Sistema Solar se você estivesse em cada um dos diferentes planetas que orbitam o Sol.

1. Mercúrio

1

2. Vênus

2

3. Terra

3

4. Marte

4

5. Júpiter

5

6. Saturno

6

7. Urano

7

8. Netuno

8

9. Plutão

9

Além do brilho impressionante que continua evidente mesmo a bilhões de quilômetros de distância, ainda é encantador poder se deparar com as possíveis paisagens naturais dos diferentes planetas, não é? De qual cenário você mais gostou?

Saiba por onde andam os atores que deram vida aos Teletubbies

Previous article

7 experimentos médicos mais macabros de todos os tempos

Next article

Comments

Comments are closed.