Talvez você não saiba, mas existe um, e oficialmente apenas um, museu de objetos assombrados e demonologia no mundo, por acaso fundado pelo famoso casal Lorraine e Ed Warren. Casal que têm sua história romantiza e contada no filme “Invocação do Mal”. O local, batizado de “The Warrens Occult Museum“, “O Museu de Ocultismo dos Warren”, foi fundado em 1952 e fica em Connecticut, coletando centenas de objetos amaldiçoados e mal assombrados por décadas.
Entre as atrações do local estão a boneca Annabelle, originalmente chamada de “Shadow” (sombra), conhecida pelo filme lançado esse ano e por diversas histórias bizarras que relatam sua movimentação, encarando pessoas e até mesmo atacando um jovem garoto com arranhões no peito.
A história da boneca começou quando a jovem Donna recebeu de presente uma boneca antiga de sua mãe. Ela tinha acabado de entrar para a faculdade e iria dividir um apartamento com sua amiga Anngie, uma enfermeira.
Mesmo tendo achado o presente um tanto infantil, Donna deixava a boneca sobre sua cama todas as manhãs. Foi então que ela e Anngie começaram a perceber coisas estranhas acontecendo no apartamento. A própria boneca começou a se mexer, primeiro com movimentos quase imperceptíveis, como a mudança da posição das mãos. Depois, passou a aparecer em outros cômodos do apartamento.
Quando as meninas acharam a boneca com sangue nas mãos ela procuraram um médium. Então elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins, possuía a boneca.
Depois de tentativas de matar pessoas no apartamento, Donna chamou o padre Cooke. Ele então chamou Ed e Lorraine Warren. Eles chegaram a conclusão de que a boneca não estava possuída, mas sim, manipulada por uma presença desumana, um demônio, que usava a boneca para criar a ilusão de estar viva.
Os Warrens levaram a boneca de pano junto com eles e a colocaram em uma caixa de vidro onde ela está até os dias atuais. Ou pelo menos isso que era acreditado até agora.
Na madrugada dessa sexta-feira a boneca voltou a chamar atenção dos brasileiros. O Twitter ficou bastante movimentado com o boato de que Annabelle teria fugido do museu onde está nos EUA.
O começo do boato aconteceu com a notícia falsa de que Annabelle teria escapado do Museu de Ocultismo dos Warren. Até porque o casal de investigadores de fenômenos paranormais, donos do museu, estão mortos.
Esses boatos foram alimentados depois de um vídeo da Warner Bros onde se via a boneca, deixada sozinha nos escritórios dos estúdios da produtora em Los Angeles, tentando passar seu tempo na quarentena. E no final do vídeo ela aparece deixando os estúdios.
Os usuários do Twitter pegaram esse vídeo e começaram a compartilhar e tweetar a respeito do caso. E como os brasileiros são os reis dos memes, vários apareceram a respeito do possível fuga da boneca amaldiçoada.
Bom dia meus amores, Anabelle aqui. Acabei de fugir do museu, gostaram sim ou não? pic.twitter.com/jOyGmIcPqp
— Anabelle (@aninhabellzinha) August 14, 2020
Se a Anabelle vier pro Brasil ela volta assim pro museu #Annabelle pic.twitter.com/PfH7VvGTi3
— Markos Reynolds 2.0 (@MarkosReynolds) August 14, 2020
Annabelle olhando os Brasileiros fazerem memes com a fuga dela!! pic.twitter.com/FAY9lonmUZ
— Bruna knight (@Bruna_knigh1) August 14, 2020
O pessoal com medo da fuga da #Anabelle/ #WarnerBros pensando no novo filme… #Annabelle … pic.twitter.com/sgc2pQk7Jv
— Lindomar ? (@llindomar) August 14, 2020