Conheça a terrível história de Valak, demônio do filme ''A Freira''

Conheça a terrível história de Valak, demônio do filme
19/10/18 às 18h07

Os filmes de terror "Invocação do Mal 2" e "A Freira" fizeram muito sucesso no mundo inteiro. O último deles, foi lançado recentemente e levou diversas pessoas aos cinemas para acompanhar a história assustadora. As pessoas provavelmente se assustaram ao ver a freira demoníaca presente em ambas as obras. O que muitos não sabem é que essas duas histórias são baseadas em fatos reais e que usam como referência um demônio que é considerado um dos mais poderosos de todos. O nome dele é Valak e poucas pessoas sabem a sua real e assustadora história. A redação da Fatos Desconhecidos trouxe para você, caro leitor, a história desse monstro.

História

Há um grimório chamado A Chave Menor do Rei Salomão. Nele, mostram-se os rituais que o Rei, possivelmente, realizou para atrair 72 demônios e como conseguiu fazer com que eles obedecessem a suas ordens. Esse livro antigo contém descrições detalhadas sobre os 72 demônios. Valak, demônio de A Freira é o 62° citado no mesmo. O grimório conta que ele é um demônio extremamente poderoso, que governa 38 legiões de outros demônios. A escrita diz: "O 62° espírito é um presidente poderoso e grande, que aparece como uma criança com asas de anjo, montado sobre um dragão bicéfalo".

O mesmo livro diz que Valak tem o poder de mostrar tesouros ocultos, rastrear e capturar com muita facilidade serpentes. "Dá respostas verdadeiras sobre tesouros ocultos e revela onde se pode ver serpentes, as quais serão levadas para o magista sem esforço algum", contou o documento antigo presente no livro. No filme Invocação do Mal 2 e em A Freira, eles se referem a Valak como "Marquês das Serpentes". Apesar de banido, o livro de Salomão continuou fazendo sucesso na Europa e dando origem a vários filmes. Há ainda a interação real de Lorraine Warren e seu marido, Ed, com o demônio. Ambos são retratados nos filmes como os exorcistas.

Segundo a história, Valak atacou em Abadia de Santa Carta, na Romênia, onde houve a investigação de um suicídio misterioso de uma jovem freira na década de 1950. Por esse motivo o filme foi filmado na Romênia. Além desse motivo, a causa também se deu pela arquitetura gótica e fantasmagórica do Monastério de Carta real. Ele é um edifício antigo que foi fundado em 1200. Há quem teme a presença do demônio no local até hoje.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

avatar usuario
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.

Matérias selecionadas para você!

As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.