Entretenimento

“Eles estavam desesperados”: o encontro de Hugh Jackman com a Marvel para Wolverine é pura história de cinema

0

Pode parecer estranho, mas nem sempre o ator de Wolverine foi Hugh Jackman. Após tantos anos de interpretação, poucos imaginam outra pessoa nesse papel icônico.

Mas em 15 de junho de 1999, a imprensa norte-americana noticiou que Dougray Scott interpretaria Wolverine, que era descrito na época como o “protagonista”, no filme X-Men preparado e adaptado pelos quadrinhos da Marvel de Bryan Singer.

Sua personalidade impetuosa na comédia Twin Town convenceu o presidente da Fox a lhe dar o papel.

No entanto, quando as filmagens de X-Men: O Filme começaram, Scott interpretava o vilão principal de Missão: Impossível 2.

Tom Cruise havia escolhido pessoalmente o papel para ele e não tinha intenção de deixá-lo ir até que sua filmagem fosse concluída. Scott disse que faria os dois filmes, mas Cruise recusou.

Scott deu uma entrevista posteriormente. Ele disse que, por algum motivo, Tom Cruise não permitiu essa dupla gravação. E como ele era uma ‘pessoa forte’, todos acabavam cedendo para apoiá-lo. Por isso, cancelou sua participação no filme de Bryan Singer.

Pânico entre os X-Men

Via Globo

A Fox também começou a filmar X-Men e ficou sem tradutor para o ator de Wolverine. No set do filme do super-herói, enquanto Patrick Stewart e Ian McKellen filmavam suas cenas como Charles Xavier e Magneto, os testes para o papel de Logan começaram novamente.

Hugh Jackman fez um teste para o papel de Wolverine, mas foi rejeitado. Então o ator teve outra chance – que acabou sendo um desastre. Ele contou na Entertainment Weekly que não foi bem recebido pelo roteirista Tom DeSanto.

Ele contou, posteriormente, que o diretor ficava dizendo que ele era quieto demais. Além disso, reclamou sobre a forma que ele dizia as falas. Jackman se lembra de ter ficado com cara por prestar audição para aquele papel.

Mas Jackman não sabia que a equipe estava com problemas naquele momento. Afinal, era urgente conseguir o ator de Wolverine quanto antes, ou não teria filme. Na época, Kevin Feige era apenas um “produtor associado” e ainda não era o chefe do Marvel Studios.

No entanto, ele estava à frente da seleção, e diz como ele e Lauren Schuler-Donner, produtora de X-Men, estavam ansiosos. Eles tinham um ator australiano que foi rejeitado por ser muito alto.

Isso porque nos quadrinhos, Wolverine às vezes era chamado de Little Fire Hydrant, ou ‘Pequeno Hidrante’, justamente por ser baixinho. Na época, quase não levaram isso em consideração, porque estavam desesperados.

Jantar para convencer

Enquanto isso, Hugh Jackman deixou o teste convencido de que não conseguiria o papel. No entanto, Feige se ofereceu para levá-la para jantar com DeSanto antes de retornarem ao aeroporto de Toronto.

O ator não perdeu as esperanças e respondeu que ele conseguiria de qualquer forma, e não precisaria de jantar. Mas Feige insistiu, jantando com dois convidados e depois levando Jackman ao aeroporto. O ator disse a si mesmo que nunca mais veria o produtor.

Contudo, ele acabou sendo escalado e emprestou suas caracterizações como ator de Wolverine em dez longas-metragens, além de fazer simples dublagens, participar de spin-offs inteiramente dedicados ao personagem e convenções.

Via GoodFon

Participações

Hugh Jackman foi o ator de Wolverine em todas as produções dos X-Men, além de filmes associados.

Sua primeira aparição foi no lançamento, em 2000, que apresentou a equipe original. Com o sucesso, veio X2: X-Men United (2003), também dirigida por Bryan Singer.

Em seguida, X-Men: The Last Stand (2006) completa a trilogia original dos X-Men nesse primeiro momento. Contudo, em 2009, sairia X-Men Origins, que conta mais sobre o próprio Wolverine e tem Hugh Jackman também.

Em uma breve participação, ele vem em X-Men: First Class em 2011, embora não seja o foco principal. Isso acontece dois anos depois, em 2013, quando temos o filme Wolverine.

O principal sucesso da franquia é X-Men: Days of Future Past, de 2014, que volta com Bryan Singer e combina os elencos originais e os mais jovens, com Wolverine desempenhando um papel central na trama.

Apocalypse traz uma continuidade da narrativa anterior e fecha o arco com Logan, em 2017, quando acreditou-se que o ator de Wolverine iria se despedir oficialmente do papel após 17 anos.

Contudo, sabemos que, 24 anos depois de sua primeira participação, Jackman retorna como Logan no aguardado Deadpool & Wolverine, que chega aos cinemas em alguns dias. Os fãs aguardam ansiosos por esse retorno icônico.

 

Fonte: Adoro Cinema

Imagens: GoodFon, Globo

No Brasil, Hugh Jackman anda de bicicleta na orla da praia de Ipanema

Artigo anterior

No streaming: A sequência espetacular de uma das maiores sagas de ficção científica da história

Próximo artigo