Curiosidades

Empresa de cosméticos anuncia ‘maquiagem virtual’ para videochamadas

0

A maior parte dos brasileiros, e do mundo, está vivendo, pela primeira vez, uma quarentena. A Organização Mundial da Saúde pediu a todos que fiquem em casa e só saiam em casos de emergência, quando for inevitável. O motivo disso todos sabem: o novo coronavírus. A doença, que foi notada a princípio na cidade de Wuhan, na China, logo se espalhou e atingiu níveis globais. Para que a situação não chegue ao extremo, como aconteceu na Itália e alguns outros países, recomenda-se passar o maior tempo que puder dentro de casa.

E todo esse tempo dentro de casa muda não só o hábito das pessoas como também o estilo delas. As prioridades mudaram e o conforto foi colocado e primeiro lugar para as pessoas em isolamento.

Mas mesmo que estejamos mais tempo em casa, isso não quer dizer que o trabalho acabou ou que, de alguma forma não tenhamos que ver outras pessoas. Com a quarentena, o glamour do dia-a-dia pode ter diminuído, mas com toda certeza as chamadas de vídeo ficaram cada vez mais comuns.

E quando estamos em casa vem aquela preguiça de passar uma maquiagem. É certo que ela realmente pode fazer milagres e mudar o rosto de alguém, mas esse também foi um hábito que a quarentena parece ter derrubado. No entanto, o mercado de maquiagem sempre cresce e se amplia com o passar dos anos. E claro que ele também seguiria as tendências desses novos tempos.

Maquiagem

Por conta dessa maior procura e do uso das  videochamadas, uma empresa conhecida de cosméticos, a L’Oreal,  anunciou uma linha de filtros de realidade aumentada que eles chamaram de “maquiagem virtual”. Que são produtos de beleza digital que as pessoas podem ver apenas em uma tela.

Esses novos filtros chamados de “Signature Face” podem fazer uma mágica no rosto cansado de alguém quando coloca uma sombra divertida, um batom ou até mesmo cílios postiços. Os filtros estão disponíveis gratuitamente no Instagram, Snap Camera e Google Duo.

“Acreditamos que você é linda como é, mas em um mundo onde a câmera está sempre ligada, se quiser brincar com alguns filtros também achamos que está tudo bem. Apresentando uma experiência totalmente nova de maquiagem moderna”, disse a página sobre o produto no site da empresa.

Os filtros são o resultado da compra da Modiface pela L’Oreal em 2018. Essa empresa que foi comprada é especializada em filtros de realidade aumentada.

Os filtros tem três temas e dez “produtos”. Eles variam de manchas de cromo 3D a cílios e brilho labial digital.

Qualquer pessoa pode viajar para a Coreia do Norte?

Matéria anterior

Por que a Disney cancelou Zack e Cody quando fazia muito sucesso?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos