• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa é a Teoria da Felicidade segundo Albert Einstein

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      20/07/18 às 20h05

As teorias de Albert Einstein levam tempo para se entender e muito estudo técnico. Na maioria das vezes, após estudo das teorias a cabeça sai dando pane, mas essa não é uma dessas teorias. A teoria da felicidade não só é fácil de entender como também é possível aplicá-la no seu dia a dia.

O teórico alemão virou notícia em 2017 não pelas suas ondas gravitacionais mas por saber como ser feliz. Uma nota manuscrita de Einstein foi arrematada em um leilão, em outubro de 2017, por 1,56 milhões de dólares. Nesse bloco de notas estava a teoria da felicidade, que não é nenhum artigo científico mas sim um artigo inspirador.

A nota dizia: "uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com constante inquietação". Essa nota estava para ser vendida pelo valor estimado entre 5.000 a 8.00 dólares, mas o lance rapidamente se transformou em seis dígitos. Outra nota que dizia: "quando há um testamento, existe um jeito" foi vendida por 240 mil dólares depois de inicialmente previsto que não seria vendido por mais de 6 mil.

Dica generosa

As notas que foram compradas por vendedores e compradores anônimos são peças autografadas pelo teórico e foram escritas num bloco de notas de um hotel de Tóquio. Mas essas anotações têm uma história própria. Em 1922, Einstein estava numa turnê de palestras em Tóquio e tinha descoberto que tinha ganhado um Prêmio Nobel. Um mensageiro chegou para lhe entregar a mensagem, mas o físico não tinha nenhum troco para dar de gorjeta. O mensageiro se recusou a recebê-la respeitando a prática local.

Mas não querendo deixar o menino de mãos vazias, Einstein escreveu duas mensagens em um papel timbrado e entregou para o garoto. "Se você tiver sorte, as notas em si valerão um dia muito mais do que alguns trocados", disse Einstein segundo o vendedor das cartas. O vendedor das cartas mora em Hamburgo, na Alemanha. Segundo dizem, ele é neto do misterioso irmão do mensageiro do hotel. E mais uma vez a previsão de Einstein estava certa.

Próxima Matéria
Imagens Social geek
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+