Curiosidades

Essa é uma nova maneira que as mulheres estão usando para se protegerem de estupradores

0

Se você é mulher, provavelmente você já ouviu de seus pais para tomar cuidado com as pessoas em sua volta, nunca falar com estranhos e coisas do tipo que geralmente pais preocupados falam para seus filhos. Existem casos que só esse cuidado não é o suficiente. Anualmente uma quantidade assustadora de mulheres são assediadas sexualmente.

Sonette Ehlers vive na África do Sul, um dos países que mais são registrados denúncias de estupros envolvendo mulheres. Quando percebeu que a situação do país a esse assunto estavam num ponto crítico, pensou em algo inusitado para tentar amenizar os casos por lá

Ehlers utilizou de camisinhas femininas, “femidom”, e as modificou para se tornar uma arma contra os ataques. Ela chama essa arma de “Rape Axe” (Machado contra estupro). A parte interior da camisinha é cheia de ganchos afiados de plásticos que penetram no órgão sexual masculino se houver a penetração, dando assim oportunidade há vítima a escapar do ato.

Essa forma de prevenção, além de proteger inicialmente a vítima do estuprador, também protege as mulheres da gravidez indesejada e das DSTs. E dando assim uma prova contra o agressor por conta de que esses ganchos de plásticos só podem ser retirados por meio de cirurgia. A camisinha pode ser usada por um período de 24 horas, sendo fácil manejo, se assemelhando muito a um absorvente interno, não representando nenhum perigo a mulher que á usa.

Só o fato dessa forma de prevenção existir, e que talvez as mulheres estão a usando, já é suficiente para fazer o estuprador pensar duas vezes antes de cometer o ato.

Essa solução ainda está em processo de desenvolvimento, precisa ainda de mais alguns investimentos para que seja disponível as mulheres que queiram adquiri-las, claro que essa prevenção não agradará todas as pessoas, mas que seja uma opção para aquelas que estão em situações de riscos, mesmo sendo que esse método seja um dos últimos recursos, ainda sim é melhor que nenhum tipo de proteção pessoal.

Então pessoal, qual são as opiniões de vocês sobre essa forma de prevenção? Comentem!

8 lendas urbanas aterrorizantes que acabaram se tornando reais

Matéria anterior

Trailer de 5° temporada de Orange Is The New Black mostra um grande rebelião

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos