CuriosidadesEntretenimento

Essa é a verdadeira história por trás da foto do “Beijo da Vida”

0
Tirada em 1967 por Rocco Morabito, a famosa foto chamada “O beijo da Vida” mostra J.D. Thompson fazendo uma respiração boca a boca em seu colega de trabalho, Randall G. Champion. Isso aconteceu depois de Randall ter ficado inconsciente ao levar um choque de alta voltagem ao tocar na rede elétrica.
Os dois trabalhavam na manutenção rotineira de uma rede elétrica quando Randall acidentalmente cortou um dos cabos de alta tensão do tropo do poste. Quando ele ficou inconsciente seu equipamento de segurança impediu que ele caísse. J.D., que estava subindo logo depois do amigo, rapidamente segurou Randall e realizou uma respiração boca a boca.
Ele não podia realizar uma massagem cardíaca, devido às circunstâncias, mas ele realizou a técnica respiratória até sentir um leve pulso no corpo de J.D.
Depois, ele o desacoplou de seu equipamento de segurança e o levou para baixo, nos ombros. J.D. e outro funcionário da empresa realizaram uma massagem cardíaca no chão, e Randall começou a se recuperar.
Só quando os paramédicos chegaram ao local é que Randall foi totalmente tratado e ficou consciente.
Randall viveu uma vida tranquila, até falecer em 2002, aos 64 anos. J.D ainda está vivo nos dias de hoje.

Fotógrafo

Rocco Morabito estava dirigindo numa estrada e, Julho de 1967, indo tirar outras fotos. Foi quando ele viu Randall pendurado no poste. Ele chamou a ambulância e pegou a câmera.
“Eu passei por esses homens por esses homens trabalhando e fui para meu destino. Eu tirei oito fotos dos trabalhadores, e continuou. porém, achei que poderia conseguir mais algumas fotos interessantes, e voltei até eles. Foi quando eu ouvi gritos. olhei para cima e vi o homem pendurado. Eu não sabia muito bem o que fazer. Eu tirei uma foto rapidamente, e vi o outro funcionário subir atrás do colega. Eu voltei para o meu carro e chamei a ambulância. Eu olhei de volta para o poste e J.D. estava fazendo uma respiração boca a boca em Randall. Depois eu me afastei um pouco e tirei essa foto. Logo depois, ouvi J.D. falando ‘ele está respirando'”.
Rocco Morabito ganhou o Prêmio Pulitzer de 1968 pela sua fotografia “O Beijo da Vida”. A foto foi publicada em jornais do mundo inteiro.
Rocco nasceu em Port Chester, em New York, Estados Unidos. Se mudou para a Flórida aos 5 anos de idade, e aos 10 já trabalhava como jornaleiro, vendendo jornais pelo Jacksonville Journal. Ele lutou na Segunda Guerra Mundial nas Forças Aéreas. Depois da Guerra, ele voltou para o Jacksonville Journal e começou sua carreira fotográfica com fotos de eventos esportivos para o jornal. Ele trabalhou lá até seus 42 anos, 33 como fotógrafo, se aposentando  em 1982.
Rocco faleceu em 5 de Abril de 2009, em um leito de hospital.
E então, leitor(a), o que achou da matéria? Qual foi seu primeiro pensamento ao ver a foto? O que sentiu ao descobrir a verdade? Conhece algum caso semelhante? Deixa pra gente nos comments (:

Vingadores 4 – Zoe Saldana pode ter revelado subtítulo que mudará tudo no UCM

Artigo anterior

12 coisas simples que todo mundo continua fazendo errado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido