• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Essa foi a maneira que um homem enganou um ladrão para recuperar seu laptop roubado

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      11/08/16 às 16h58

Um Dj notório da cidade de Belo Horizonte, chamado Gustavo Reis, mais conhecido como Zubreu, passou por uma situação nada agradável, ele teve o seu carro arrombado e todos os seus equipamentos de trabalho roubados. Os equipamentos incluíam um computador, uma controladora de som, peças e equipamentos, com um material estimado em torno de R$ 15 mil, sem contar os dois terabytes de músicas.

A história seria muito triste se tivesse acabado aí, mas o mais incrível é que Gustavo conseguiu recuperar ao menos o seu laptop. Como? Ele deu um jeito de enganar o próprio ladrão quando ele queria vender o computador. O acontecido realmente não foi nada fácil, eles trocaram várias mensagens e marcaram alguns encontros que não deram certo. Gustavo afirmou o seguinte:

"Após tocar numa noite difícil (espaço aberto, vento e frio cortantes), coloquei o case com todo o meu equipamento no porta-malas do carro. Parei numa rua mais calma para uma saideira num bar. Depois do drinque, voltei para a garagem do prédio da, minha namorada e nem subi com as coisas: seguiria viagem cedo no outro dia. De manhã, a surpresa: nada no porta-malas. Segurei o desespero: era um dia especial para passar com meu filho. Publiquei no Facebook a lista dos equipamentos furtados - quem sabe aparecia alguma pista?"

2

Nos comentários da publicação, alguém disse para conferir o site de vendas OLX. Um dia depois do furto, pelo WhatsApp, outra pessoa deixou um aviso: "Veja se esse computador aqui não é o seu". Gustavo navegou pelos sites de vendas online, mas ele notou que todos os computadores da mesma marca do computador dele tinham uma foto com número de série e configurações, e foi aí que ele achou o seu computador.

O DJ pediu a namorada e amigos para que dessem lances no site para fechar negócio, mas infelizmente os outros equipamentos ele não tinham notícia alguma. O irmão de Gustavo começou a negociar com o "vendedor-receptador-ladrão", e pediu descontos para pagamento a vista. Gustavo foi até a Polícia Civil e contou o seu caso, que deixou os policiais animados, mas disseram que só poderiam fazer uma prisão depois que Gustavo realmente confirmasse que o computador era dele.

O negociador sempre marcava encontros para fazer a venda mas depois sumia. Gustavo então tentou fazer contato pelo WhatsApp direto com o negociador afirmando que fazia manutenção em computadores, e as mensagens diziam o seguinte:

001

O DJ passou a trocar mensagens com o ladrão sobre o encontro, e ao mesmo tempo ia informando a polícia para que pudessem acompanhar. No dia do encontro, ele marcou em uma café numa rua tranquila, para que se o ladrão tentasse fugir ficasse mais fácil para a polícia fechar a rua. O ladrão que se identificava por Juliano disse que estava dentro de um carro com o computador, Gustavo foi até o carro e teve a certeza que era o seu computador pelo número de série. Ele pegou o laptop e marcou com o ladrão para entregar o computador desbloqueado 3 horas depois, no mesmo local.

Bom, o que ninguém imaginaria é que a polícia não apareceria, mesmo com Gustavo mandando uma mensagem para o investigador dizendo que tinha reconhecido a máquina. Na entrega, Gustavo iria apenas mostrar quem era o ladrão e os policiais o pegariam em flagrante. O único problema foi que o ladrão percebeu que estava quase caindo em uma cilada, e mandou mensagens para Gustavo dizendo: "Você armou para mim! Esse cara aí é polícia.". Através de mensagens, o ladrão estava exigindo que Gustavo devolvesse a máquia pelo correio.

Bom, Gustavo desistiu de recuperar o resto de seu equipamento e começou tudo do zero, mas passou todos os números, históricos da troca de mensagens, placa do carro e anúncios de vendas para a polícia.

002

A OLX, site de vendas online onde o computador furtado foi colocado à venda, informou que o caso "viola os termos e condições de uso" da plataforma. Disse ainda que recomenda aos usuários que denunciem conteúdo irregular no próprio site ou pelo atendimento ao cliente, para que a empresa investigue o anúncio e tome medidas necessárias.

É amigos, infelizmente o ladrão não foi preso, mas o caso da coragem de Gustavo para tentar recuperar seus objetos é realmente impressionante. E vocês? O que fariam se estivessem no lugar do DJ? Comentem!




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   BBC  
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+