Ciência e Tecnologia

Essas são as 3 leis que uma inteligência artificial precisa seguir

0

Inteligencia Artificial (IA) sempre foi um tema muito divertido de se ver no cinema, não é verdade? Entretanto, muitas pessoas consideram que se trata-se apenas de obras de ficção e que não é uma verdadeira ameaça a humanidade.

Filmes como Matrix e Exterminador do Futuro, fizeram um grande sucesso com esse tema. Pensar que tudo isso poderia ser real era algo apenas que o pessoal do futuro poderia saber. E conforme o tempo passa mais esse assunto vai se tornando uma possibilidade e hoje isso pode ser considerado uma verdadeira possibilidade.

Contudo, existem estudiosos que dão mais atenção ao assunto. Antes mesmo que a preocupação quanto a IA aparecesse, Isaac Asimov, um escritor criou três leis com o intuito de proteger as pessoas de uma revolução das máquinas. Bom, conheça as três leis da robótica que a inteligência artificial precisa seguir.

1 – Um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal

124 78 600x338, Fatos Desconhecidos

2 – Os robôs devem obedecer às ordens dos humanos, exceto nos casos em que essas ordens entrem em conflito com a primeira lei

124 81 600x382, Fatos Desconhecidos

3 – Um robô deve proteger sua própria existência, desde que não entre em conflito com as leis anteriores

inteligência artificial

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

7 tecnologias que vão sumir da face da Terra em 20 anos

Matéria anterior

Como seria o Brasil se Fernando Collor ganhasse a eleição?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos