Ciência e Tecnologia

Uma chuva de meteoros vai acontecer essa noite

0

Quantas vezes por dia você para as suas atividades para admirar a natureza, as paisagens ao seu redor e tudo que o mundo te oferece?

Aqui no site do Ultra Curioso, nós já mostramos para você um vídeo que mostra algo que vai fazer com que você nunca mais olhe para as batatas do McDonald’s do mesmo jeito.

E na noite do dia 5 para o dia 6 de Maio, entre as 2:00h e 3:00h(horário de Brasília), um fenômeno incrível vai acontecer e fazer com que você contemple um presente do universo.

Uma chuva de meteoros chamada Eta Aquáridas vai atingir o seu pico, com a possibilidade de 10 a 20 meteoros visíveis por hora aparecem no Hemisfério Norte e cerca de duas vezes esse número no Hemisfério Sul.

meteor-Eta-Aquarid-5-9-2015-Mike-Taylor-e1430855664593

Essa chuva de meteoros geralmente se ativa entre 19 de Abril e 28 de Maio todos os anos. O Eta Aquáridas é criado por detritos que surgem por conta da passagem do cometa Halley. A próxima passagem dele pela Terra acontecerá e será visível na Terra apenas em 2061.

Onde ver o fenômeno?

jupiter_20042010_0500

O Eta Aquáridas irradia a partir da direção da constelação de Aquário no céu. A chuva de meteoros pode ser vista de qualquer lugar do mundo, basta você se atentar ao céu com uma vista limpa de poluição visual ou pela tabela abaixo.

O quadro mostra a direção de onde você deve se nortear para acompanhar a chuva de meteoros. Nele, a palavra azimute se refere à direção, com base no norte verdadeiro. Já a altitude é a altura em graus que você deve se posicionar sobre o horizonte.

Duas horas antes do amanhecer, prepare o seu telescópio e olhe para o céu.

foto 1

Aplicativo para ajudar

Instale o app Sky Map do Google em seu celular IOS ou Androi onde ele pode mapear as constelações e assim você terá uma melhor experiência.

Confira aí um vídeo mostrando como acontece o fenômeno:

O que achou do fenômeno? Mande seu comentário para gente!

7 sinais de que você é o “esquisitão” do seu grupo de amigos

Matéria anterior

Você sabia que as linhas da mão podem dizer mais do que você imagina?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar