Ciência e Tecnologia

Esse é menor robô do mundo que faz coisas inimagináveis

0

A tecnologia avança cada dia mais e isso tem causado um grande impacto na vida de todas as pessoas. Hoje podemos realizar diversas atividades com apenas um smartphone. Além disso, os robôs estão ganhando muito espaço na vida pessoal e profissional das pessoas, fazendo com que muitas empresas já contem com os serviços dessas máquinas. Existem robôs de todos os tamanhos, mas um em especial chamou a atenção do mundo todo. Pois é o mais pequenino existente. O menor robô do planeta tem um tamanho muito inferior ao que você pode imaginar. Se te perguntássemos hoje, a respeito, quanto você arriscaria dizer? 10 centímetros? 5? Nada disso, ele mede apenas 1,7 centímetros e consegue se dobrar como um pequeno origami.

É possível colocá-lo na ponta de um dedo. A criação precisa de apenas um pequeno imã de neodímio e bobinas magnéticas sob sua superfície para obter o campo magnético necessário para funcionar. Ele vai muito além da transformação em origami. O dispositivo pode ainda se mover em diferentes superfícies, carregar objetos com até o dobro do seu peso e ainda nadar. A invenção poderá ser inspiradora para criação de outros modelos maiores e com as mesmas funções.

O mini robô foi uma ideia dos cientistas que acreditam na utilização do mesmo na medicina. Eles poderiam ser introduzidos no corpo humano com o intuito de limpar artérias obstruídas ou buscar por células cancerosas. Se você ficou curioso para ver sobre essa pequena máquina, confira conosco a seguir.

Fotos do pequenino robô

 

E aí, o que você achou desse pequeno robô? Como acha que ele poderá ser útil para a humanidade? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Faça um tour por nosso site, poderá encontrar diversas matérias curiosas de todos os tipos.

7 tristes histórias dos últimos animais de suas espécies

Artigo anterior

Novo anime está fazendo sucesso entre cientistas por sua fidelidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido