Fatos NerdNotícias

Novo anime está fazendo sucesso entre cientistas por sua fidelidade

0

Quem acompanha a Fatos Nerd sabe que o anime Cells at Work já foi comentado aqui através da lista sobre os melhores animes da temporada para se assistir. E é mais do que merecido. Embora muitas obras se inspirem em assuntos da vida real, raramente vemos alguma que represente fielmente o assunto. Graças à autora Akane Shimizu, agora podemos aprender, de forma bem divertida e didática, sobre o funcionamento do corpo humano – tudo isso enquanto acompanhamos um anime para lá de envolvente.

A obra é tão fiel que foi cientificamente aplaudida. Isso porque Satoru Otsuka, pós-doutor do Departamento de Neuro-oncologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Emory, em Atlanta, Georgia, comentou sobre o episodio 7 do anime. Ele disse em seu twitter: “A história desta vez foi sobre como as células imunológicas estão impedindo o início precoce do câncer. Eu acho que foi um conteúdo muito preciso, mesmo do ponto de vista do pesquisador de câncer. Acredita-se que esse alvoroço esteja ocorrendo centenas de vezes todos os dias em seu corpo. O câncer raramente acontece graças a isso”.

A série também retrata a perda de peso como um sintoma do câncer. O médico também comentou sobre isso. Embora a perda de peso não seja um sinal direto de câncer, ele elogiou a série por apresentar isso como um possível sintoma. Depois, ele ainda completou dizendo que Cells at Work, definitivamente, é uma série que permitirá leitores e espectadores a entenderem detalhadamente como o câncer funciona em nosso corpo.

Não conhece Cells at Work?

Conhecida também como Hataraku Saibou, trata-se de uma obra criada por Akane Shimizu. A série conta a história de nós mesmos, ou melhor dizendo, de como as células do nosso corpo trabalham diariamente. Dos transportadores de oxigênio até os glóbulos brancos que combatem bactérias. Você não sabe, mas existem milhares de heróis dentro do nosso corpo que fazem um trabalho incessante para mantê-lo vivo.

O que separa Cells at Work de outras séries do gênero é a veracidade dos assuntos médicos, como você pode perceber aqui.

Esse é menor robô do mundo que faz coisas inimagináveis

Artigo anterior

7 fatos tenebrosos sobre Ed Gein, o colecionador de cadáveres

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido