Entretenimento

Esse é o principal segredo para ter um relacionamento saudável (e não é o sexo)

0

Quando pensamos em casais que se amam normalmente nos vem à cabeça duas pessoas juntas a todo momento e que fazem tudo juntas. Mas isso pode não ser uma visão muito boa ou certa. Geralmente, no começo é normal que você queira ficar sempre ao lado do seu parceiro e não possa esperar para vê-lo de novo, mas com o passar do tempo, viver como se vocês fossem um só não é muito conveniente.

Segundo a psicóloga Terri Orbuch, a privacidade em um relacionamento é importante para a felicidade das duas pessoas envolvidas e faz bem para a vida sexual do casal. A psicóloga não fala isso do nada. Ela acompanhou 373 casais desde 1990 em um estudo sobre casamento nos Estados Unidos chamado The early years of marriage project.

Dos casais desse estudo, 46% já estão divorciados e dessa porcentagem 29% falaram que o motivo da separação foi a falta de privacidade e tempo para eles mesmos. E daqueles casais que disseram que estavam infelizes 11,5% alegaram que era por causa da falta de espaço contra apenas 6% que disseram que era por causa da vida sexual.

Por que espaço?

Terri Orbuch, explica o porquê do espaço individual ser tão importante para um relacionamento. “Quando os casais têm seus próprios interesses, amigos e tempo para si mesmos, eles se sentem mais felizes e menos entediados. Passar tempo sozinho também lhes dá a possibilidade de processar seus pensamentos, ter hobbies e relaxar sem ter responsabilidades com outras pessoas”.

Você ainda pode estar certo de que uma prova de amor é você querer ficar todo o tempo com a pessoa amada e fazer tudo junto, mas na realidade isso pode fazer com que seu relacionamento acabe mais rápido. Para o psicólogo John Aiken, “o tempo gasto é muito saudável e mantém o frescor do relacionamento. Ele incentiva cada pessoa a manter sua individualidade enquanto permanece parte de um casal e também incentiva a independência e a força”.

Mas claro que isso depende da personalidade de cada um. Tem aquelas pessoas que precisam de mais espaço sozinhas e as que precisam de menos, mas o fato é que todos precisam de tempo para si. É preciso que cada um mantenha sua privacidade para buscar as coisas que gostam separadamente.

Essas são as quatro coisas que Terri Orbuch recomenda

1 – Quando você tem espaço para você, você pode aprender coisas novas e levá-las para o seu relacionamento.

2 – Aproveite seu tempo sozinho e não se sinto culpado por procurar esse espaço.

3 – Não diga “eu preciso de espaço” pois isso pode gerar um mal entendido em seu relacionamento. Ao invés disso, diga à seu parceiro o porquê de vocês dois precisarem dos seus espaços individuais.

4 – Não guarde segredos. Compartilhe com seu parceiro o que você faz no tempo em que não estão juntos.

O Sol está mudando sua forma e ninguém sabe o motivo

Artigo anterior

Facebook e Instagram agora mostram o nível do seu vício em redes sociais

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido