CuriosidadesEntretenimento

Esse foi o filme eleito como o mais triste da Disney

0

Disney é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Seus estúdios são responsáveis por grandes títulos do cinema internacional, assim como as maiores franquias do meio. Mesmo com seu gigantesco acervo, grande parte do seu sucesso vem dos filmes de contos de fadas. São eles que praticamente começaram tudo, como Branca de Neve, Cinderela e A Bela e a Fera. Grandes princesas, príncipes e vilões que marcaram a infância de várias pessoas ao redor do mundo. Estes que, inclusive, ainda hoje são amados pelos fãs.

Desde a sua fundação, em 1923, a Walt Disney Company não parou de crescer. E o seu último sucesso foi o próprio serviço de streaming Disney +, que vai ser lançado no Brasil no dia 17 de novembro.

A infância de quase todas as pessoas contou com os filmes da Disney. Esses filmes sempre são extremamente complexos e nos levam para outro mundo para viver histórias emocionantes. E uma das coisas que fazem esses filmes se tornarem incríveis e marcantes são os personagens, as cores vibrantes e toda a magia que parece transbordar de todas as produções feitas pelo estúdio.

Mas não é porque a maioria dos filmes é voltada para crianças que eles deixam de ter mensagens importantes ou até mesmo ter momentos tristes. quando pensamos em filmes da Disney, pensamos em filmes repletos de cores, músicas e danças. No entanto, não é somente deste tipo de produção que o estúdio sobrevive.

Mais triste

Disney1 600x400, Fatos Desconhecidos

Nem só de princesas e momentos bons vivem os filmes da Disney. E segundo uma pesquisa feita pela “Radio Times, o filme eleito como sendo o mais triste do estúdio foi “Bambi”.

Esse clássico, que é  um drama animado, foi apontado como sendo a produção da Disney que mais fez o público chorar. O filme foi citado por 38% das pessoas entrevistadas. Provavelmente ele foi lembrado por conta de sua cena inicial onde a mãe do personagem principal, Bambi, morre.

Bambi foi eleito pelas mulheres como sendo o mais emocionante da Disney. Já os homens escolheram como mais emocionante o filme “Up – Altas Aventuras”, da Pixar.

Na pesquisa, 35% dos entrevistados apontaram “Up” como um dos filmes mais tristes do catálogo do Disney +, a  plataforma de streaming da Disney. Essa porcentagem foi um pouco maior do que a de “O rei leão”, que foi dito por 34% dos votos.

Trilha sonora

Disney2, Fatos Desconhecidos

Além do filme mais triste, os leitores da Radio Times também foram pedidos para escolher as músicas mais inspiradoras da Disney. E a que ganhou a pesquisa, recebendo 40% dos votos, foi “Bare Necessities” do filme “Mogli – O menino lobo”.

Outras músicas clássicas como “You Got a Friend In Me”, de “Toy Story”, e “Hakuna Matata”, de “O Rei Leão’ também foram lembradas pelos entrevistados. Mas entre os fãs mais jovens, a música preferida foi “You’re Welcome” e “How Far I’ll Go”, de “Moana”.

Para fazer essa pesquisa foram entrevistadas no total 11 mil pessoas.

Assim seria nosso céu se pudéssemos ver a auréola em volta de Andrômeda

Matéria anterior

Os piores cenários das mudanças climáticas estão se tornando realidade

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos