• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse jovem largou tudo para viajar pro Alaska em um fusca

POR Toni Nascimento    EM Compartilhando coisa boa      05/02/19 às 14h21

Jesse Koz, natural de Curitiba, ex-morador de Balneário Camboriú possuía apenas 24 anos, tinha uma vida normal como qualquer um de nós. Além da faculdade, ele tinha um emprego em um shopping onde revelou, em entrevista à imprensa, ter sido completamente infeliz. Ele tinha apenas dois bens inestimáveis: seu fusca, batizado de Dodongo, e seu cachorro, um golden retriever chamado Shurastey, em alusão à música Should I Stay or Should I Go, do The Clash.

Certo dia, há dois anos atrás, Jesse Koz resolveu pegar as duas coisas que mais amava, e sair por uma viagem pela América. O rapaz sempre teve vontade de viajar pelo mundo, sem precisar lidar com compromissos diários e obrigações. Demorou um tempo, mas ele tomou coragem. No dia 5 de maio de 2017, o jovem deu o primeiro passo, sendo que hoje ele já conseguiu rodar milhares de quilômetros no seu carro, incluindo quatro países diferentes.

Viagem pela América

A casa do jovem e do cachorro é o fusca, é onde comem e dormem. Shurastey sempre viaja no banco traseiro. Jessé contou como o cão sempre dorme durante o trajeto. "Nem para conversar comigo. Ele vai dormindo, já está acostumado. É a casinha dele", relatou o viajante. Até o momento, os dois já passaram pelo Chile, Uruguai e Argentina, além do Brasil, claro.

Jesse tomou coragem de realizar o próprio sonho ao entrar em um grupo, no Facebook, de mochileiros que pegavam a estrada da forma como dava, seja a pé, a cavalo, carro, bicicleta ou de qualquer outra forma.

A jornada para os dois foi bastante solitária. Eles encontraram muitas pessoas pelo caminho. Algumas hospedaram os dois por alguns dias. Outras pessoas pegaram carona com eles pela estrada. Além disso, eles contaram com um financiamento coletivo online para contribuir com a viagem. A rotina de ambos é postada no Instagram de Jesse, inclusive, você pode ver aqui (trila, viagens e relatos) e aqui (pessoal).

Presente e futuro

Atualmente, Jesse está em Goiânia, visitando um colega que também pretende pegar a estrada pela América do Sul. "A viagem dele serviu de modelo para mim. Entrei em contato com ele, peguei umas dicas valiosas e hoje ele está aqui em casa, me visitando, poucos dias depois de eu fazer a mesma viagem", afirmou Pablo Naves, que mora em Goiânia e está hospedando Jesse.

Jesse pretende ir ao Alasca agora, com seu fusca e o seu cachorro. "A previsão é de eu chegar lá em 2020, mas pode ser 2021, 2022, depende da trajetória", afirma o viajante.

Além disso, ele deixa uma mensagem para quem sonha: "A gente tem que buscar aquilo que te faz feliz, se vai ser uma viagem, uma vida na estrada, se vai ser mudar de emprego. Tem de sair da sua zona de conforto se não estiver te fazendo feliz".

E aí, o que você achou da história do Jesse? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que também sonha em pegar a estrada, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   G1     Zero Hora  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+