CuriosidadesEntretenimento

Esse método de relaxamento japonês te fará ficar calmo em minutos

0

E quem de vez em quando não fica uma pilha de nervos, estressado e com o pavio curto. As vezes estresse pode impedir que você desenvolva suas atividades da maneira certa, além de causar problemas familiares. Existem várias técnicas para relaxar, e hoje nós vamos mostrar para vocês uma técnica japonesa que te faz relaxar em pouquíssimos minutos.

Essa técnica japonesa é muito simples e segue os princípios da reflexologia. Antes de começar, é necessário que você entenda que cada um dos dedos da nossa mão representa um sentido ou atitude, como você pode ver nessa imagem abaixo. Dependendo do que você está sentindo, você pressiona o dedo certo.

Acreditem, segundo o método japonês, para harmonizar a energia do seu corpo, envolva cada dedo fazendo uma leve pressão, pelo menos um minuto em cada um. Depois, termine com uma ligeira pressão no centro da palma da sua mão. Repita todos os dias esse mesmo processo, e com o tempo você verá que esse método realmente é eficaz.

A imagem abaixo mostra exatamente como você deve pressionar cada dedo:

Como já citamos, cada dedo envolve um sentimento seu. E para você entender  melhor, nós vamos citar qual dedo corresponde aos seus sentimentos.

Polegar
Ajuda a lutar contra emoções negativas, como o nervosismo e a preocupação.

Indicador
Combate a insegurança e o medo.

Dedo médio
Te ajuda a controlar a sua raiva, a ira e a retomar o autocontrole.

Dedo anelar
Ajuda a lidar com pressão, com a tristeza e te acalma na hora de tomar decisões.

Dedo mínimo
Alivia a ansiedade e afasta as más pretensões. Ajuda também a ser mais positivo e a manter o foco nos objetivos.

Esse método pode te ajudar em qualquer lugar e a qualquer hora que você necessitar se manter relaxado. Acharam interessante? Deixe aqui o seu comentário!

Teoria afirma que Snape ainda está vivo!

Matéria anterior

Ela foi considerada a mulher mais feia do mundo, mas sua reação ao saber foi admirável

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar