Curiosidades

Esses 12 magnatas russos morreram de forma misteriosa em 2022

0

Quando pensamos em grandes magnatas e bilionários, normalmente acreditamos que existem poucos no mundo. No entanto, a realidade é o completo oposto. Eles não apenas estão crescendo em números, como também se concentram em determinados lugares do mundo. Segundo o Censo Bilionário anual feito pela Wealth-X, 29% dos bilionários do mundo se concentram em 15 cidades.

Mas nem tudo na vida de quem tem muito dinheiro são flores. Por exemplo, as autoridades da Europa, Ásia e América estão investigando as mortes de magnatas russos que aconteceram em circunstâncias bem misteriosas e que ainda não foram explicadas.

Alguns desses magnatas trabalhavam no setor de gás e petróleo da Rússia, enquanto outros faziam parte do setor de criptomoedas. Tudo ainda é muito misterioso. As únicas coisas em comum que todas as mortes têm é a nacionalidade dos mortos, sua grande fortuna e mortes em situações suspeitas.

Magnatas mortos

Live coins

1 – Vyacheslav Taran

Esse bilionário russo das criptomoedas, de 53 anos, morreu no dia 25 de novembro por uma queda de um helicóptero em Villefranche-sur-mer, cidade que fica a 17 quilômetros de Mônaco. Ele foi o último da lista desses magnatas a perder a vida em uma situação que ainda não foi explicada.

Taran era dono da Libertex, empresa no ramo das criptomoedas. Além do magnata, também morreu o piloto do helicóptero, de 35 anos. A morte de Taran levantou suspeitas porque, um pouco antes do voo, o segundo passageiro desistiu de ir na viagem.

2 – Alexander Subbotin

Esse bilionário de 43 anos foi encontrado morto no porão da casa de um xamã em uma cidade no nordeste de Moscou. O magnata foi encontrado no dia 27 de novembro e o que se suspeita é que ele tenha se intoxicado com veneno de sapo.

De acordo com a agência russa Tass, Subbotin teoricamente sofreu um ataque cardíaco. Ainda conforme a agência, o bilionário foi para a casa do xamã “em estado de intoxicação alcoólica grave e drogas no dia anterior”. A morte dele teria acontecido depois de uma sessão para curar sua ressaca.

3 – Serguei Protosenya

Esse homem de 53 anos era ex-vice-presidente da empresa de gás natural Novatek. Ele foi encontrado morto na sua mansão em Catalunha, na Espanha. Junto de Protosenya estavam os corpos da sua mulher, Natalya, e da sua filha, Maria.

O que a polícia espanhola suspeita é que ele tenha esfaqueado sua mulher e filha e depois se enforcado no jardim da casa no dia 19 de abril. O curioso é que, segundo a imprensa local, o corpo do magnata não tinha traços de sangue e também não foi encontrada nenhuma carta de suicídio. O filho dele, Fedor, de 22 anos, não acredita que o pai tenha tirado a própria vida.

4 – Vladislav Avayev

Em menos de 24 horas depois que Protosenya tinha morrido, o multimilionário de 51 anos também foi achado morto junto com a mulher e a filha de 13 anos em um apartamento em Moscou. As mortes dos magnatas são parecidas. Teoricamente, Avayev matou sua família com uma pistola e depois cometeu suicídio.

Ao todo, 13 armas, avaliadas em 2,4 milhões de euros, teriam sido encontradas no apartamento do multimilionário.

5 – Mikhail Watford

O magnata de 66 anos, natural da Ucrânia, foi encontrado morto em sua casa no condado de Surrey, na Inglaterra, em março. Até o momento a polícia não deu detalhes sobre a morte de Watford, mas disse que não a considerou suspeita.

6 – Nikolai Mushegian

No dia 29 de outubro, um surfista encontrou o corpo do magnata em Ashford Beach, em Porto Rico. Ele era cofundador  da plataforma de empréstimo de criptomoedas MakerDAO e da stablecoin Dai. De acordo com a imprensa local, Mushegian morreu afogado depois que as correntes marítimas o arrastaram.

O homem morreu pouco tempo depois de ter postado em seu Twitter que estava com medo de ser morto pela CIA e pelo serviço secreto de Israel, o Mossad.

Mistério

Obsevrador

7 – Yuri Voronov

Esse multimilionário de 61 anos foi encontrado morto na piscina da sua casa com um tiro na cabeça, em julho. No local, as autoridades encontraram a pistola e a munição.

Segundo a mulher de Voronov, ele tinha saído de São Petersburgo no dia primeiro de julho depois de ter tido desentendimentos com seus parceiros de negócios por conta de dinheiro.

8 – Ravil Maganov

O homem de 67 anos era presidente da Lukoil, a segunda maior produtora de petróleo da Rússia. Ele morreu no começo de setembro depois de ter caído de uma janela do Hospital Clínico Central de Moscou.

9 – Leonid Schulman

O magnata de 60 anos era diretor da Gazprom e foi encontrado morto na banheira da sua casa em São Petersburgo. Perto do seu corpo havia uma carta que indicava que ele tinha cometido suicídio. A morte dele foi a primeira relacionada com a Gazprom.

10 – Alexander Tyulyakov

Outro magnata ligado à Gazprom, esse homem de 60 anos, foi encontrado enforcado no dia 25 de fevereiro. O corpo de Tyulyakov estava na garagem de um chalé nos arredores de São Petersburgo. O caso ainda está sendo apurado por investigadores.

11 – Andrei Krukovsky

A Gazprom tem mais uma morte ligada a ela. Esse homem de 37 anos era diretor-geral de um resort de Krasnaya Polyana que era gerido pela Gazprom. Sua morte aconteceu depois de ele ter caído de um penhasco na fortaleza de Aczipsinskoy e não resistir aos ferimentos.

12 – Vasily Melnikov

Esse magnata era dono de uma empresa no setor médico. Ele foi encontrado morto junto com sua família na sua casa em Novgorod. O jeito da morte de Melnikov é parecido com outras da lista. Por isso, as suspeitas da polícia é que ele tenha matado sua mulher e seus filhos e depois se matado.

Fonte: Revista Oeste

Imagens: Live coins, Observador

Coreia do Sul: por que serviço militar colocou fim no BTS e tirou astro da seleção

Artigo anterior

Enquanto dormia em viagem de ônibus na Bahia, jovem teve rosto cortado

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido