Fatos NerdNotícias

Este pôster mostra o anime de Dragon Ball que todo mundo queria ver

0

Quem vê a excelente receptividade e impacto cultural de Dragon Ball hoje, costuma se perguntar de onde Akira Toriyama tirou a ideia para a narrativa. Segundo o próprio mangaká, sua obsessão, por filmes do Jackie Chan, em conjunto com um conselho de Torishima, seu editor na época, ocasionaram o conceito inicial das aventuras no estilo kung-fu shounen. Nem é preciso dizer que a resposta foi positiva, certo? Afinal, Dragon Ball se tornou uma das maiores e mais lucrativas franquias do mundo, sem contar sua importância para a cultura pop. Sendo assim, apesar de ter sido originalmente planejada para mangá, não demorou para que a história de Goku e seus amigos transcendesse as páginas impressas. Logo encontramos adaptações da narrativa em animes, filmes, livros e games. No entanto, nessa matéria pretendemos dar enfoque aos spin-offs.

No decorrer desses 35 anos de história, Dragon Ball já contou com diversas sequências e spin-offs. Atualmente, temos comentado bastante sobre Dragon Ball Super, série que dá continuidade às aventuras de Kakaroto e companhia após a derrota de Majin Buu. Em DBS, contamos com várias revisitações ao passado, como o retorno de Gohan e o surgimento de um novo tipo de androide. Além disso, também são apresentadas diversas referências à outras obras, sendo Naruto a mais recente. Todavia, também já vimos personagens secundários do Dragonverso estrelarem suas próprias narrativas. Só para ilustrar, tivemos Dragon Ball: Episode od Bardock, uma apresentação da história do pai de Goku. Ademais, Jaco, o Patrulheiro Galáctico e até mesmo um fã já receberam um próprio enredo.

Contudo, considerando a enorme fama da franquia, quanto mais, melhor. Por isso, um fã decidiu imaginar seu próprio spin-off e, como você vai conferir abaixo, ele se inspirou em outro anime de primeira linha.

Um spin-off em potencial

Diretamente do Reddit, berço de muitas fanarts e fan theories, um artista conhecido como hatsukoi_ranma surpreendeu os fãs de Dragon Ball. O público da franquia ficou impressionado com a possibilidade de uma próxima geração da série. O desenvolvedor da ideia a tirou de um anime conhecidíssimo, Boruto. Portanto, assim como a narrativa do herdeiro de Naruto, essa concepção acompanharia uma nova geração de Saiyajins. Logo, para o entusiasmo dos fãs, dois adorados personagens teriam a chance de brilhar: Goten e Trunks.

Como você pode ver acima, a arte conceitual mostra os respectivos herdeiros de Goku e Vegeta mais maduros. Embora não sejam mais crianças, também não parecem adultos formados. Sendo assim, aparentemente essa obra imagina um meio termo entre Dragon Ball Z e Dragon Ball GT, buscando abordar como cada Saiyajin desenvolveu seus poderes. Nem é preciso dizer que isso gerou uma grande repercussão entre a fã base. Trunks é um herói viajante do tempo e Goten se mostrou um lutador com muito a ser mostrado. Então, seria incrível ver esse projeto ganhando vida. Porém, não existe nenhuma informação a respeito do desenvolvimento de ramificações de Dragon Ball. Sendo assim, até o momento, esse spin-off não passa de um sonho. Entretanto, o que você acharia dessa narrativa? Gostou da ideia? Tem outro segmento em mente? Compartilhe sua opinião com a gente.

Conheça a árvore tão larga que parece ser uma floresta

Matéria anterior

É verdade que Dragon Ball vai chegar na Netflix?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione o atalho da Fatos Desconhecidos na sua home
Install