Curiosidades

Estudante de veterinária mostra ‘perrengues’ da profissão e viraliza

0

Para os que amam os animais, ser veterinário parece ser a profissão perfeita. Contudo, assim como em outras profissões, nem tudo são flores na vida desses profissionais. Tanto que o estudante de veterinária e influencer digital, Raphael Gomes dos Santos, de 21 anos, viralizou nas redes sociais fazendo vídeos mostrando os perrengues da profissão.

Além dos perrengues, os vídeos de Raphael também dão dicas de cuidados que os tutores devem ter com seus animais. Em entrevista, o estudante de veterinária disse que a ideia de gravar esse tipo de conteúdo veio durante o período de lockdown da pandemia.

“Estava tendo aula on-line durante a manhã, enquanto à tarde e à noite ficava sem nada para fazer. Surgiu a ideia de baixar o TikTok, mas o assunto ainda não era veterinária. Eu dublava os vídeos, fazia vídeos engraçados, mas para postar e ficar comigo mesmo, só para fugir do tédio”, contou.

Perrengues de veterinária

@raphasgomes

Qual método de distração você usa?? O nosso é esse haha #vaiprofycaramba #veterinario #vet #foryou #fy #veterinaria #medvet

♬ som original – Nalbert Mendes

O estudante continuou a gravar os vídeos até conseguir arranjar um estágio de auxiliar de veterinária. “Aí acabei ficando sem tempo de gravar vídeo”, lembrou. Depois disso, como Raphael estava com menos tempo livre, ele aproveitou os intervalos no estágio para gravar seus conteúdos.

“O primeiro que viralizou foi fazendo uma dancinha com um gatinho. Fiquei chocado e impressionado. Aí continuei fazendo vídeo de veterinária. Tive que juntar o útil ao agradável, um hobby que eu tinha descoberto há pouco tempo”, disse ele.

Quando Raphael fez essa junção ele ficou impressionado com a repercussão dos vídeos sobre sua profissão. “São dos perrengues da veterinária, praticamente tudo o que acontece, tanto na visão do auxiliar de veterinário quanto na do tutor. Vivo a rotina, então vejo aquelas coisas que acontecem, que são engraçadas, que você pensa que poderia virar um vídeo e as registro. É exatamente isso o que faço”, contou.

“A maioria dos vídeos são curtos, engraçados e da rotina da veterinária, mas também produzo vídeos informativos, sobre prevenção de vacina, alguns cuidados que os tutores têm que ter com os animais”, explicou.

De acordo com o estudante, várias ocorrências de animais doentes que são atendidas no seu estágio poderiam ser evitadas se os tutores soubessem quais alimentos e plantas fazem mal para seus pets. “Muitos casos são por falta de informação”, ressaltou.

Sucesso

G1

O estudante disse que não dá para prever qual vídeo criado por ele terá um alcance bom ou qual deles tem um potencial maior de viralizar. “O público não é só da veterinária, os vídeos que mais viralizam são dos públicos que gostam de cachorro e gato”, disse ele.

Embora Raphael conte que recebe mais comentários positivos do que críticas, alguns vídeos polêmicos já tiveram repercussão negativa. Um deles foi o que o estudante comparou a medicina veterinária com a humana, e mencionou a desvalorização dos profissionais que cuidam dos animais.

“Teve repercussão enorme por ser polêmico. Tiveram médicos veterinários que não concordaram, tiveram pessoas que não concordaram também porque acham que a vida do ser humano vale mais que a do animal. Graças a Deus hoje recebo muito mais elogios do que críticas. Tento relevar”, lembrou.

Com todo seu sucesso, atualmente, o influencer tem uma equipe para ajudá-lo com seus contratos profissionais que ele conseguiu por conta do seu trabalho nas redes sociais.

“É um trabalho bem difícil, uma parte que ninguém vê. Só eu e quem está comigo me ajudando. É muita coisa que tem que resolver sobre trabalho e parcerias. No começo era mais difícil porque eu era mais sozinho, não tinha quase ninguém para me ajudar”, contou.

O estudante de veterinária também disse que não tem mais envolvimento nas negociações. Seu foco agora é nos estudos, carreira e criação de conteúdo. “Tem dias que não vem ideias para fazer e acabo ficando sem conteúdo. Minha família fica muito orgulhosa, principalmente, minha mãe. Ela comenta todos meus posts, compartilha com todas as amigas dela”, disse ele.

Dentre os perrengues mostrados por Raphael, existem os relacionados com animais bravos e os que defecam ou urinam no profissional durante o atendimento.

“Tem perrengues engraçados que a gente ri na hora. Tem vários tipos de tutores, quem entra na clínica veterinária acha que não precisa lidar com o ser humano. Tem a rotina puxada também”, pontuou.

Futuro

G1

A rotina atual do estudante é dividida entre os estudos e a gravação de vídeos. “Minha rotina é estudar de manhã, quando vou para a faculdade, à tarde faço estágio e à noite separo um tempo para gravar e estudar. Ou gravo no estágio também”, contou.

Ele está no oitavo semestre da faculdade e sonha em continuar seus estudos depois de formado e também continuar com a produção de vídeos. “Vou continuar gravando e mostrando minha rotina. Quero muito mostrar essa caminhada na área da medicina veterinária”, finalizou.

Fonte: G1

Imagens: G1,TikTok

Museu de Londres vai devolver 72 objetos saqueados da Nigéria

Artigo anterior

As quatro melhores palavras da história da publicidade

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido