• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Estudo diz que briga entre irmãos faz bem para saúde

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      11/10/18 às 15h01

Acho que todos aqueles que possuem irmãos devem ter brigado com eles ao menos uma vez na vida. Ou duas, três. A Universidade de Cambridge realizou um estudo em que descobriu que as brigas entre irmãos podem ser boas para nossa saúde e acabar nos ajudando a nos tornarmos boas pessoas.

A rivalidade entre irmãos, a longo prazo, pode nos ajudar a desenvolver nossa mente, nossa emoções, maturidade e melhorar nossas habilidades sociais. Dessa forma, eles concluíram que as brigas de irmãos, quando crianças, são positivas para nosso desenvolvimento.

Como tudo aconteceu?

O estudo envolveu o acompanhamento de 140 crianças por cerca de 5 anos. Algumas delas tinham apenas 2 anos de idade quando a pesquisa se iniciou. Muitos testes foram feitos. Os cientistas observaram o relacionamento e interação dessas crianças com seus pais, irmãos, amigos e com pessoas desconhecidas.

Entrevistas, questionários e avaliações linguísticas também foram realizadas durante o experimento. De acordo com a Dr. Claire Hughes, em entrevista ao The Guardian, "Quanto mais combativos são os irmãos e quanto mais eles discutem, e o mais velho rebaixa os mais jovens, eles aprenderão lições mais complexas sobre comunicação e as sutilezas da linguagem. Quanto mais eles ficarem chateados uns com os outros, mais eles aprenderão a regular suas emoções e como eles podem afetar as emoções dos outros ". afirmou Hughes.

Entretanto, os pesquisadores falam de brigas e discussões superficiais, e não de crianças que tendem a ter comportamentos violentos. "Ter um irmão ou irmã, nos leva a entrar numa forte competição pela atenção e amor de nossos pais. De fato, ficou evidenciado que a compreensão social das crianças pode ser acelerada pela interação entre os irmãos em muitos casos", completou Hughes.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+