Apesar do anime ser idolatrado, muitos fãs ainda gostariam de conferir um live action de Dragon Ball Z. Tendo em vista que Dragon Ball Evolution não agradou em nada, algumas pessoas tentaram fazer justiça com as próprias mãos. O melhor de tudo é quando cruzamos com fãs que tem disposição. Algumas pessoas, apaixonadas pela criação de Akira Toriyama, se uniram e fizeram um média metragem do universo.

Intitulado Dragon Ball Z: Light of Hope, o curta foi realizado com baixo orçamento. Contudo, a produção ainda conseguiu ser mais respeitosa que a versão hollywoodiana. A trama adapta o arco especial da história do Trunks do Futuro. Nesta linha do tempo, Goku e os outros guerreiros Z estão mortos. Está é a história de Gohan e Trunks em uma luta para sobreviver aos ataques dos Androides. Você pode assistir ao fã filme completo logo abaixo.

Publicidade
continue a leitura

Sobre o projeto

Publicidade
continue a leitura

Este não é o primeiro caso em que fãs se reúnem para fazer fã filmes de alguma obra conceituada da cultura pop. No entanto, é o primeiro de Dragon Ball Z a ser tão repercutido e bem aceito. O projeto é independente e não há ligação oficial ou filiação a qualquer estúdio. Dragon Ball Z: Light of Hope foi criado por Donnie e Rita McMillin. Baseado na história e nos personagens de Akira Toriyama, o casal também foi responsável pela direção do média metragem.

Publicidade
continue a leitura

A produção contou com toda uma equipe técnica, incluindo diretor de fotografia, diretor de ação, figurinista, designers gráficos e mesmo coordenador e engenheiro de som. E claro, também houve o departamento de efeitos especiais. O projeto se enquadra no típico caso de feito por fãs para os fãs. A obra foi realizada com baixo orçamento, mas onde faltou dinheiro sobrou vontade. Depois de assistir, não deixe de comentar com a gente o que achou sobre o trabalho desses dedicados fãs.

Publicado em: 14/11/17 18h07